Pernambuco tem onze destaques no 31º Encontro Nacional de Empresas Juniores

Compartilhe nas redes sociais…

Olhem aí a meninada de Pernambuco acontecendo. Gosto de noticiar coisas boas dessa geração que se prepara para entrar no mercado de trabalho, nesses tempos de tanta competividade. E também é nesses jovens que temos que confiar, porque nas mãos deles está um futuro  melhor para nossos netos, bisnetos e todos os outros que vêm depois. Nesse mês, 4 mil  jovens brasileiros foram a Florianópolis, onde participaram do  31º Encontro Nacional de Empresas Juniores (ENEJ), para discutir o futuro do empreendedorismo universitário. Organizado pela Brasil Júnior, o ENEJ abordou temas como inovação, impacto social e a formação de novas lideranças.

A programação do evento incluiu palestras oportunas como a do Movimento LED (Movimento Luz na Educação), que discutiu a importância da autenticidade e criatividade no sucesso profissional, com a participação de Gil do Vigor, Pedro Lins e Fernanda Concon. Além disso, o G20, representado pelo Youth (Y20), ofereceu uma perspectiva global sobre o impacto das ideias inovadoras dos jovens. O ENEJ 24 destacou as Empresas Juniores (EJs) do estado de Pernambuco, associadas à Federação das Empresas Juniores do Estado de Pernambuco (Fejepe), que se sobressaíram em suas atividades ao longo do ano. Estas empresas, vinculadas a universidades locais, desenvolveram projetos focados em inovação, impacto social e empreendedorismo, segundo informa mensagem enviada pela organização do ENEJ 24 ao #OxeRecife. Agora, pensem em uma alegria…. Vou explicar o motivo.

Quatro mil jovens se reuniram em Florianópolis, e Pernambuco tem onze destaques de universidades públicas

É que se noticiar coisas boas dos jovens que estão se preparando para ingressar na vida profissional já me faz um bem danado, no caso do ENEJ  de Floripa, o que senti foi uma felicidade muito grande, ao receber um balanço do encontro. Pois  entre as empresas  de Pernambuco consideradas como destaques pela organização do evento, está a CITI (foto superior), da Universidade Federal de Pernambuco.  Dela faz parte meu neto querido, amigo e confidente, Henrique Amorim Lins. No São João, viajamos juntos (e em família) a Salvador, e testemunhei sua grande expectativa, enquanto aguardava o resultado do processo seletivo do CITI. Com a aprovação, o processo foi efetivado.  E agora, a empresa júnior virou um dos onze destaques das universidades pernambucanas. Parabéns a todos, da UFPE, da UFRPE, da UPE.

Veja os destaques: CITi – Universidade Federal de Pernambuco (UFPE);  EIXO Consultoria – Universidade de Pernambuco (UFPE); Elementus Júnior Consultoria – Universidade Federal de Pernambuco (UFPE); Inovagro Jr. – Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE); Prisma – Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFPE); Seed a Bit Tecnologia – Universidade Federal Rural Pernambuco (UFRPE); Ginga Design Empresa Júnior – Universidade Federal de Pernambuco (UFPE); Agreste Consultoria Jr. – Universidade Federal de Pernambuco (UFPE); Bevilaqua – Escritório Modelo Empresarial – Universidade Federal de Pernambuco (UFPE); Ciclo Consultoria – Universidade Federal de Pernambuco (UFPE); Poli Júnior Engenharia – Universidade de Pernambuco (UPE)

O próximo ENEJ, em 2025, será em João Pessoa, capital da Paraíba. A Brasil Júnior (Confederação Brasileira de Empresas Juniores) é uma organização sem fins lucrativos, cuja missão é representar e potencializar o Movimento Empresa Júnior, como agente de formação de lideranças comprometidas e capazes de transformar o país em um Brasil Empreendedor. Para se ter uma ideia da importância do MEJ,  2023, ele foi responsável pela formação empreendedora de mais de 29 mil jovens espalhados pelo país e pelo faturamento de R$ 80 milhões, dinheiro que é 100% investido na formação dos membros das mais de 1.500 empresas juniores.  E isso é muito booooooooooooommmmmm! Viva a todos. E  um abraço com afeto – via Henrique – para a meninada da CITI/ UFPE. E para toda a meninada empreendedora do Brasil…

No links abaixo, confira mais informações interessantes sobre o setor de Educação.

Leia também
Pernambucano vence Olimpíada  Internacional de Matemática de Mayo
Ciclo do Cordel chega a alunos do Sertão
Alunos da rede estadual fazem  emocionante homenagem a Osman
Começam as inscrições para O Recife no mundo, para estudantes da rede municipal
Mais um destaque na escola pública: Gustavo Lima cria HQ Miss Fortuna
Alunos da rede estadual fazem emocionante homenagem a Osman
Inclusão: Quantidade de alunos autistas aumenta 257 por cento nas escolas: 2019-2023
Alunos sertanejos desenvolvem fralda infantil biodegradável
Estudantes sertanejos criam método para purificar água usando descartes de quiabos
Alunos do Colégio de Aplicação da UFPE trazem bronze de olimpíada de matemática
Escola Técnica Estadual de Floresta tem disciplina sobre a cultura do couro e dos vaqueiros do Sertão
Alunos de escola pública desenvolvem aplicativo para facilitar a vida de turistas nas festas juninas
Único representante da Rede Pública na Olimpíada Internacional de Química viaja para Uzbequistão
Tem curso grátis de quatro idiomas para alunos da rede pública
A Rádio que Paulo Freire sonhou no Memorial da Democracia
João Victor é o primeiro aluno da escola pública do Brasil na etapa final da Olimpíada de Química
Matemática: 28 alunos premiados
Dandara Guilherme, aprovada em três universidades estrangeiras ganha passagem
Fred Ramon, herói da escola pública
Robótica: equipes pernambucanas voltam com premiações
Pernambucanos brilham na robótica
Equipe de Escada é a única em torneio de robótica
Fred Ramos, herói da escola pública
Rafael Costa, egresso da escola pública faz bonito no vestibular da USP
Cecília: Prêmio, poesia e pandemia
Cinco equipes pernambucanas na final do Festival Sesi de Robótica 2021
Tecnologia para resgate de cultura ancestral
“Nascente protegida é água garantida”
Trabalho escolar sobre vacina  faz sucesso em tempos de Covid-19
Mata destruída vira trabalho escolar
Estudante de escola pública mostra trabalho sobre sururu em Londres
Matemática: 28 alunos premiados
Robótica: rede pública em destaque
Você tem fome de quê? De livros
A volta das cartas e dos postais
Robótica leva estudantes à Hungria
Estudante de escola pública mostra trabalho sobre sururu em Londres
Rede pública: a vez da robótica 
Escola pública representada no Peru
Alunos “derrubam” 70.000 concorrentes
Estudantes de Escola Pública embarcam para Nova Iorque (Genius Olympiad)
Alunos de escola estadual em Bezerros desenvolvem aplicativo para Fenearte
Alunos fazem aplicativo para Fenearte 
Drama da Paixão: aplicativo para turistas
São João: estudantes criam aplicativo
Na contramão do governo Bolsonaro
Criança Alfabetizada: destaque na educação dará prêmio a prefeitos
Os idiotas úteis e o idiota inútil
Pet vira barreira para reter lixo em canal

Alunos lançam livro na Bienal
Mustardinha: Ecobarreira vai ao Paraguai
Jardim do Baobá: Ribe do Capibaribe
Os pequenos escritores do Recife
Livros artesanais são destaque em escolas públicas do Recife
Alunos fazem livros sobre 20 bairros
Livro em quadrinhos sobre Santo Amaro
Você tem fome de quê? De livros
Mensagens positivas em muro de escola
Criança Alfabetizada: destaque na educação dará prêmio a prefeitos
Os idiotas úteis e o idiota inútil
Artur é professor nota mil
Mirtes professora nota dez
A menina que salvava livros
A volta das cartas e dos postais

Texto: Letícia Lins / #OxeRecife
Foto: Redes sociais

Continue lendo

2 comments

  1. O nome disso é Educação com Qualidade. Estes jovens representam a verdadeira lição de como uma Nação tem que ser Administrada. Neste momento o nosso Pernambuco tem que lembrar que foi na Universidade de Pernambuco que nasceu esse embrião de Empresa Junior dentro do Ensino Universitário pelas mãos dos Profissionais e Professores de Administração da Faculdade de Ciências da Administração onde meu saudoso Amigo e Administrador, Professor Júlio Correia comandou esse modelo e o espalhou por todo Pernambuco como Reitor da Universidade de Pernambuco. Lembro também dos Professores Sérgio Alves, Thomaz Correia, Salete Cancio, Luiz Ribeiro e tantos outros Profissionais de Administração que lutaram para o Projeto de Empresa Júnior fosse estendido a todos os Cursos e Ciências de todas as Áreas de Educação como um Modelo de Ensino para Profissionalizar o Aluno desde os Bancos Escolares. Nesta segunda feira dia 09 de setembro é o Dia de Administrador , quando completamos 59 anos de nossa Profissão de Administrador, e, Pernambuco teve a Honra de projetar para o Brasil nomes como Júlio Correia, Paulo Maranhão, Luiz Affonso de Andrade Sarmento, Marcelo Cancio, Mario Lobo e tantos outros Profissionais que lutaram na Vida Pública e Privada defendendo a Profissão de Administrador e o Ensino da Administração e nesse Dia deixo minha Homenagem, Carinho e Respeito para estes Administradores que já estão juntos de Deus, mas, que souberam enobrecer e tornar Grande a Profissão de Administrador em todo o Brasil, e meu simples Agradecimento pelos Ensinamentos que me Iluminaram os caminhos para meu Exercício Profissional de Administração, e que Grandes Ensinamentos e História de Grandes Construções para o Desenvolvimento do Brasil e de Pernambuco eles me deixaram com os nossos trabalhos e a vivência diuturna de Administrar para Desenvolver e Aprendizagem Interativa e Humana. Eis aí esses Jovens construindo momentos para a História da Vida Administrativa e Econômica do Brasil, e com seus Valores Profissionais nos dão orgulho do que construirão no futuro para nosso país, esse é o resultado de um ideário que nasceu nos corredores da Universidade de Pernambuco e, que devemos em muito a Inteligência e Sabedoria do Saudoso Amigo e Professor, Administrador Júlio Correia . Governadora Raquel Lira, fortaleça a Universidade de Pernambuco em todos os seus Cursos e Ciências, pois naquela Casa de Saber, garanto por ser Ex Aluno e Colaborador silencioso, há um Pernambuco de Progresso e Desenvolvimento de todas as Ciências em todos os espaços fervilhando, mas, que precisa de Apoio Financeiro, Institucional e Operacional para que todo aquele trabalho de Grandes Seres Humanos mostre ao Brasil que a Educação com Profissionalismo e Competência pode mudar a História do Progresso na Vida do Brasil e de nosso Povo, onde estiver um espaço da Universidade de Pernambuco em nosso Estado, afirmo sem medo, há uma Pedaço Grandioso de nosso Desenvolvimento gerando Riquezas e Grandezas para Pernambuco e o Brasil. É mais fácil distribuir oportunidades, do que distribuir riquezas, Senhora Governadora. VIVA O ADMINISTRADOR BRASILEIRO ! FELIZ DIA DO ADMINISTRADOR .

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.