E ratifica: “A cidade não pertence a grupelhos políticos ideológicos, pois é a união de seres humanos de todas as raças, credos, e condições sociais, ela não se reparte por propriedades ideológicas, quem conflita seu ambiente sofre mais tarde quando se torna vítima de si própria. Temos mais uma repetição do mesmo grupo político que domina a cidade desde João Paulo (8 anos) João da Costa (4 anos) Geraldo Júlio (8 anos) João Campos (4 anos com mais 4 anos), são 24 anos e marchando para mais 4 anos”. Ele indaga: “Será que vamos ficar teimando em dominação familiar e política enquanto a cidade falece de gestão pública temerária, sem planejamento urbano e consequentemente econômico, financeiro e social ? Chega de gestar o Recife pendurado em pesquisas mal assombradas e feitas por gente que não conhece a Cultura Organizacional e Social da Cidade”.
Para ele, “a Prefeitura do Recife não é um feudo, e dói quando vemos grandes servidores calados e marginalizados nos corredores da Prefeitura do Recife. São pessoas que conhecem profundamente a Cidade e podem ainda prestar serviços profissionais dignos e competentes para a vida do Recife”. Ejailson discorda até mesmo dos avanços digitais, que ao meu ver, facilitam a vida do recifense. “Essas Intervenções digitais não tocam o cidadão e nem a cidade, Informática é para operacionalizar e administração, para planejar, coordenar, comandar, organizar, desenvolver, construir e gestar oportunidades”. Ele destaca a importância da Emprel, que conhece desde a sua fundação. “Sempre trabalhei com todos os seus técnicos para a vida da cidade por décadas e sei de sua Importância para a vida do Recife”. E explica: “Mas era um trabalho conjunto, coeso, todos se complementavam e interagiam pela Cidade, uma Empresa como a Emprel não pode ser gestada distante dos servidores municipais de todos os níveis como fosse um ser inatingível”, afirma.
Depois, afirma que “o Recife precisa de administradores com visão estratégica, social, econômica e financeira.” Para Edjailson, a situação da cidade é preocupante. “O Recife morre dentro de desertos econômicos, financeiros e sociais gravíssimos para seu futuro como cidade e cidadania, e uma coisa não pode desvencilhar da outra. Todos os órgãos pensantes da cidade nestes últimos 24 anos foram destruídos e marginalizados”. l, econômica e financeira. Quando a Cidade do Recife vê seu centro urbano, base econômica da formação da cidade e de sua cidadania desertas e entregues ao caos urbano, social, econômico, e financeiro, é porque algo de muito grave acontece na administração da cidade”
Sem citar nomes, ele critica a estratégia utilizada pelos administradores para revitalizar o centro do Recife. “Nenhuma festinha de fim de semana com luzes e mídias vendendo ilusões vai conseguir resolver esse grave problema do centro urbano do Recife. Feliz 2025 para o Recife e seu cidadão e aos jovens que vão administrar essa continuidade de mais de 24 anos de revezamento dos mesmos grupos políticos, ideológicos e partidários administrando o Recife. E , por favor não inventem culpados e nem se sintam senhores superiores da cidade, não podemos administrar o Recife como alguns prefeitos fazem em cidades de nosso interior , passando cal em meio fios e dizendo que a Cidade tá limpa e bonita.
“O Recife é lindo pela própria natureza, mas, pelo amor de Deus, parem de tratar o Recife como uma “festinha de final de semana” , somente alí nos desertos dos Bairros de São José, Santo Antônio, Boa Vista e Recife se foram mais de 60 mil empregos e oportunidades para o futuro do Recife. Cuidemos do Recife, o Recife precisa de amor e respeito !”
Nos links abaixo, mais algumas reportagens no clima de Recife Nostalgia. Vamos lá?
Leia também
Sessão Recife Nostalgia: presença de ingleses, viagens de trens e Tramways
Sessão Recife Nostalgia: Saudade dos grandes momentos de São José
Sessão Recife Nostalgia: Antônio Gomes Neto revira o passado de Apipucos
Sessão Recife Nostalgia: Saudade dos grandes momentos do bairro de São José
Sessão Recife Nostalgia: memórias afetivas dos velhos casarões e das “vendas” de Casa Amarela
Sessão Recife Nostalgia: Nos tempos do icônico Bar Soparia, que agitava o Pina Sessão Recife Nostalgia: Nos tempos da maxambomba
Sessão Recife Nostalgia: Passeio pelos palacetes do século 19 no Recife
Sessão Recife Nostalgia: Viagem do século 21 ao 16
Sessão Recife Nostalgia: Conheça o antigos arco da Conceição em QR Code
Sessão Recife Nostalgia: O Kiosque do Wilson
Sessão Recife Nostalgia: Os circuitos automobilísticos do século passado no Recife
Sessão Recife Nostalgia: Afogados, Rozemblit, história e cinelândia
Sessão Recife Nostalgia: São Luiz, história e noite de festa
Sessão Recife Nostalgia: Rua da Aurora, Sorveteria Gemba e São Luiz
Sessão Recife Nostalgia: Mais um chalé demolido no Recife
Sessão Recife Nostalgia: As festas no Sítio da Trindade
Sessão Recife Nostalgia: Antônio Gomes Neto revive o passado do Recife
Sessão Recife Nostalgia: Armazéns do Caboclo, no bairro de São José
Sessão Recife Nostalgia: Armazéns do Caboclo
Sessão Recife Nostalgia: Casa Navio, papa-fila, Sorvete D’Aqui
Sessão Recife Nostalgia: Escolinha de Arte do Recife na Rua do Cupim
Sessão Recife Nostalgia: Solar da Jaqueira
Sessão Recife Nostalgia: os cafés do século 19, na cidade que imitava Paris
Sessão Recife Nostalgia: Maurisstad, arcos e boi voador
Sessão Recife Nostalgia: Ponte Giratória
Sessão Recife Nostalgia: Casa de banhos e o fogo das esposas traídas
Sessão Recife Nostalgia: o Restaurante Flutuante do Capibaribe
Sessão Recife Nostalgia: Sítio Donino e seu antigo casarão ameaçado
Casarão histórico do Sítio do Caldeireiro será preservado
Sessão Recife Nostalgia: Como era lindo o bairro da Boa Vista
Sessão Recife Nostalgia: A Praça Maciel Pinheiro de Henry Fonda e Tia Teté
Texto: Letícia Lins com Edjailson Xavier Correia
Fotos: Letícia Lins / Acervo #OxeRecife
Concordo plenamente com o sr.Edjaillson Xavier Correia! Esse,sim, conhece e ama profundamente a cidade do Recife. Esse seria o gestor que o Recife precisa e merece.
O Recife precisa ser respeitado e levado à sério.Precisa ter alternância na gestão com candidatos comprometidos com o bom e eficiente funcionamento da máquina pública, com honestidade,competência, conhecimento da cidade e,principalmente, pensar numa cidade para todos os moradores o que significa estabelecer infraestrutura de qualidade em transporte público, postos de saúde, vias urbanas,limpeza,saneamento,áreas verdes.
Chega da exclusividade sócio- econômica da cidade ,o que tem favorecido as mesmas famílias e/ ou grupos políticos apadrinhados,verdadeiras capitanias hereditárias( de poder,dominação, corrupção e destruição da cidade).