Prefeitura fará concurso público para Emlurb e URB. Veja a lista de profissionais e se você se enquadra

Compartilhe nas redes sociais…

Prédio lindo, da Emlurb, na foto acima, não é? É só para lembrar que a autarquia está precisando de novos servidores. E deve abrir concurso. O que não é nada mal, nesses tempos de instabilidade e informalidade no mercado de trabalho. Então fique de olho. Não é prá já. Mas tramita na Câmara Municipal um projeto de lei que aumenta o quadro próprio de servidores não só da Emlurb (Autarquia de Manutenção e Limpeza Urbana), como também da URB (Autarquia de Urbanização no Recife). Ao todo, são 390 vagas, que devem ser preenchidas por concurso público. Segundo a Prefeitura, o objetivo é “fortalecer a prestação do serviço público e sua continuidade”. E o Recife precisa mesmo de melhorar o atendimento à população, que paga impostos altos, mas nem sempre o retorno chega à altura.

Veja as profissões para as quais o PL pretende concurso nas duas autarquias municipais, e fique de olho:  Analista Administrativo; Analista de Gestão Contábil; Analista de Gestão Administrativa (Administrador, Psicólogo, Economista, Assistente Social e Bibliotecário); Analista de Gestão Social (Assistente Social, Psicólogo e Sociólogo); Analista de Obras e Projetos (Arquiteto, Engenheiro Civil, Engenheiro Eletrônico, Engenheiro Elétrico, Engenheiro Agrônomo, Engenheiro Florestal, Engenheiro de Segurança do Trabalho); Analista de Tecnologia da Informação; Analista Jurídico e Analista Técnico (Edificações, Segurança do Trabalho, Tecnologia da Informação, Administração, Contabilidade, Topógrafo, Arquivista, Desenhista Cadista, Geoprocessamento, Ambiental e Eletrônico).

No entanto, concurseiros, há um longo caminho a percorrer. Pois o primeiro passo para o lançamento do edital para o concurso é a aprovação do Projeto de Lei (PL) pelos vereadores da capital, e a matéria ainda está em tramitação no legislativo. O PL encaminhado pela Prefeitura do Recife também prevê a instituição do Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos (PCCV) das duas instituições. A PCR espera fazer o chamamento para as provas através de edital a ser publicado no primeiro semestre de 2023, com todas as regras, condições e prazos estabelecidos.  Prefeitura do Recife informa que pretende qualificar o quadro de servidores das duas autarquias de forma definitiva considerando a importância dos serviços de obras e de zeladoria da cidade que são a essência do trabalho prestado pela Emlub e URB.

Enquanto o concurso  não se realiza,  a gestão do Executivo Municipal, ainda em setembro deste ano, autorizou a contratação temporária de 170 profissionais a serem distribuídos entre a Emlurb, URB e o Gabinete de Projetos Especiais. O decreto de nº 35.960 leva em consideração a carência de pessoal especializado, principalmente na área fim, que vem impactando nos resultados dos trabalhos, bem como na execução de novos projetos a serem implementados para atender às demandas de gestão do interesse público. A decisão tem impacto diretamente ligado aos anseios da sociedade por melhorias na infraestrutura e urbanização ordenada do Recife. Os 170 profissionais deverão tomar posse de seus respectivos cargos até o final do próximo mês de dezembro e cada um desses novos contratos terá duração de um ano com prorrogação máxima por mais um.

Leia também
Ministério Público quer acabar com comboio da alegria na Câmara Municipal
Concurso de Redação sobre o Legislativo
Cidadania:Blenda,Antônio e Laysi vencem concurso de redação e ganham viagem a Brasília 
Uma mãe coruja na posse da filha desembargadora
Premiados no Concurso Viva o Natal
Concurso Fotografe a Natureza
Veja vendedores de concurso internacional
Galpão das Artes faz concurso
Concurso do Oceana

Texto: Letícia Lins / #OxeRecife
Fotos: Emlurb / Divulgação

Continue lendo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.