Olinda: “Só vou trabalhar com o salário na minha conta, passagem e tíquete”

Compartilhe nas redes sociais…

Funcionário terceirizado da Prefeitura de Olinda, o Cônego evangélico Daniel Barbosa da Silva publicou em suas redes sociais um apelo desesperado, solicitando que seja regularizada a situação de trabalhadores  a serviço do município, que enfrentam atrasos de até três meses no pagamento dos seus salários. Eles haviam programado um ato para a manhã de hoje (22/1), pedindo cumprimento dos seus direitos. Porém, devido à greve dos rodoviários, a manifestação foi adiada para a quinta-feira, 23.

Os funcionários que se dizem prejudicados são contratados pela empresa Toppus Serviços de Terceirização.   Daniel afirma que ele e os colegas estão sem salários desde o mês de outubro. Por esse motivo, esses terceirizados fazem um protesto na quinta-feira (23/1), a partir das 9h, na sede da Prefeitura da cidade histórica.
A convocação para o ato está sendo feita por panfletos e também nas redes sociais. O cônego é auxiliar administrativo da Secretaria de Educação de Olinda, lotado na Escola 12 de Março, na Cidade Tabajara, bairro popular do município. Ele disse que não tem mais condições de trabalhar sem receber e que  está em dificuldade até mesmo para comparecer ao serviço, já que não tem sequer, vale transporte.

O #OxeRecife tentou contato à noite com a Prefeitura de Olinda. Vamos aguardar o que diz a Prefeita, que inclusive compôs a equipe da gestão anterior.

O desabafo de Daniel:

“Trabalhadores e trabalhadoras de Olinda sofreram com a gestão do ex-Prefeito Professor Lupércio e continuam sofrendo com a atual gestão da Prefeitura Mirella. A situação dos trabalhadores de Olinda está cada dia pior, desde outubro que estamos sem salários, sem passagens nem tíquetes alimentação. Recebemos uma comunicação da empresa que estávamos todos demitidos. Fomos convidados a fazer o exame demissional,  mas depois a empresa enviou outro comunicado dizendo que os exames foram cancelados e que deveríamos voltar aos postos de trabalho. Sou um idoso de 63 anos, não vou trabalhar a pé para favorecer a nenhum patrão nem a nenhuma empresa. Só vou trabalhar com o salário na minha conta, passagem e tíquete. Sem isso, estarei em casa. Mas proponho que deveríamos todos e todas irmos à Prefeitura cobrarmos nossos direitos”

Nos links abaixo, mais informações sobre Olinda.

Leia também
Raquel: restauração de bens imóveis no Recife, Olinda e Noronha
Olinda: com seus autos sagrados, Cavalos marinhos movimentam Olinda
PAC: Raquel anuncia restauração do Mosteiro de São Bento, em Olinda
Olinda; Chalé “que foi de Maurício de Nassau” sem nunca ter sido está à venda
Paço do Frevo: Fim de semana com concerto e arrastão com Lorde de Olinda
Carnaval de Olinda atraiu 4 milhões de foliões e fez girar R$ 400 milhões
Roteiro mostra detalhes das igrejas de Olinda
Olinda: roteiro mostra história, estilo arquitetônico, símbolos
Caminhadas Domingueiras: Olinda é linda, mas precisa de mais limpeza e sinalização turística
Olinda é linda, mas…
Olinda é linda, mas… (1)
Fiz o “tour” Caminhos dos Azulejos de Olinda e recomendo
Tour inédito explora azulejos de Olinda com visitas a casarios antigos, igrejas e conventos
Livro mostra memória  gráfica de gradis, azulejos, pisos hidráulicos e cobogós de Olinda
A menor Igreja de Olinda?
O “milagre” da Igreja dos Milagres
Cruzeiro da Sé é destruído e quebra perna de vândalo ao cair
Cine Olinda vai ser restaurado
Aos 77, cantor Alceu Valença começa a receber turistas no seu casarão, em Olinda: airnb
Reformada, Casa dos Azulejos Azuis muda paisagem no centro de Salvador
História: A verdadeira função do óleo de baleia em construções antigas
História: o mito do uso do óleo de baleia nas construções do Brasil colonial
História: Telha feita nas coxas.Verdade ou mito?
História: Os pioneiros cemitérios dos Ingleses
Cemitério desafiou as leis do século 19

Texto: Letícia Lins / #OxeRecife
Fotos: Redes sociais

Continue lendo

One comment

  1. Tradução para quem não sabe o que se passa nas Prefeituras tanto de Pernambuco como de todo o Brasil e nos Estados e União. A Terceirização e até Quarteirização domina o Estado Brasileiro por inteiro, e, ainda não testemunhei algum Tribunal de Contas ou Órgãos Fiscalizadores Auditarem como se devem esses casos, quando todos os Organismo Públicos do Brasil fazem Concursos Públicos todos os dias, sem mensuração e análise das necessidades Organizacionais e nem Financeiras e Orçamentárias, a Conta tá chegando e não somente em Olinda, tudo vai explodir desde as Prefeituras do Interior, invadindo Estados e a União, a Nação não suporta esse Crime de nossos Governantes por mais três meses, que o digam os Prefeitos que assumiram agora que reclamam dos Cofres Vazios e das Contas no Vermelho. Alguém sabe os motivos da Greve dos Ônibus hoje no Recife ?? Simples, o Governo do Estado não Depositou, como se devia pelo Contrato, até o dia 20 o dinheiro das Empresas de Coletivos e os Funcionários ficaram sem nada e suas Famílias passando necessidade, e até este momento nenhum Dirigente do Governo do Estado apareceu para justificar a confusão e a falta de dinheiro, onde está o Secretário da Fazenda que não sabe desse caos no Estado ??? Se andassem nos “CÃOLETIVOS” do Recife iriam ver o Cidadão Contribuinte ser tratado como bicho diante de suas necessidades de ir e vir em todo Pernambuco, não somente no Recife, tudo é igual, A MÁ GESTÃO TÁ SÓLIDA NO BRASIL, parodiando a fala de cara de pau da Presidente da Petrobrás, ao ser entrevistada justificando os Prejuízos nos Balanços da maior Empresa Mista(Pública e Privada) do Brasil que detém o Monopólio do Petróleo no Brasil….O PREJUÍZO É SÓLIDO ….Quem vai Investir numa Nação onde o Gestor Público afirma que o “Prejuízo é Sólido” ??? Os Tribunais de Contas e as Casas Legislativas tem sua parcela de culpa nisso tudo que assistimos. Para concluir, nos meios Acadêmicos e Profissionais de Administração, falo o que escuto por ser Administrador Formado por Méritos na Profissão, se diz que tem Prefeituras no Brasil , inclusive em Pernambuco, que tem as Folhas de Pagamento de Terceirizados maiores do que as Folhas de Pagamento dos Servidores Efetivos do Município, será que os Tribunais de Contas irão mostrar os Balanços desses Órgãos Públicos brasileiros, ou vão ficar em segredo de Estado por 100 anos como estão fazendo a Presidência da República com os Gastos dos Cartões Coorporativos ??? Olinda é um pingo de água, suja mesmo, de tudo o que acontece na Administração Pública do Brasil inteiro, se reclamar, vão dizer que é fake news, por isso as Redes Sociais não podem ser caladas, o Cidadão testemunha na cara que as Mídias elogiando governo e governantes é uma fantasia nessa Ilha de Safadezas Gerais que se tornou a Administração Pública do Brasil em todos os seu Poderes, sem exceção ! Rezemos, e muito !

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.