Parem de derrubar árvores (28)

Compartilhe nas redes sociais…

É muito triste ver uma árvore morrendo. Sabemos quanto tempo elas levam para chegar à idade adulta, desempenhar por completo sua função na natureza. Mas hoje, não teve jeito. Desabou uma na Avenida 17 de Agosto, em frente ao Posto Shell. E foi esquartejada em pedacinhos. O trânsito ficou caótico, terminei deixando o carro em casa e indo a pé ao meu destino. Pelo menos, esta não foi vítima de motosserra insana e estava em área privada, no caso naquele estabelecimento comercial.

Ela caiu por volta de duas da manhã, segundo os moradores. Felizmente não havia nenhuma pessoa por perto. Mas o fato dela cair, já começou a despertar preocupação em parte da população, que teme que outras desabem. É bom ter cuidado, para que o poder público não as sacrifique indevidamente. Às vezes, uma poda bem feita resolve. De outras, uma muito radical mata a planta sem precisar. A poda necessária parece ser o caso relatado pelo leitor e internauta Rômulo Lopes Gama, um atento “fiscal” de nossas calçadas. Ele diz que na Rua Francisco da Cunha em frente ao número 507, que faz esquina com a Rua Benvinda de Farias, em Boa Viagem, há uma árvore correndo risco.

“Já cansei de avisar à Celpe, à Prefeitura e até hoje nada de podação”. Afirma que a árvore pode cair, e causar danos não só materiais. “É um absurdo brincar com a vida das pessoas”. Já João André Pegado escreve ao Blog #OxeRecife, afirmando que “a luta pela vegetação é justa”,  e ressalta que, “como cidadão” é contra “derrubar árvores simplesmente por derrubar”.  Mas lembra que há casos em que a erradicação é necessária, principalmente quando há risco de queda, ou atrapalho à mobilidade que “tanto reclamamos”. Até o início da noite, o TRT não explicou ao #OxeRecife o motivo pelo qual dez árvores foram derrubadas em seu pátio essa semana, conforme o relatado aqui na segunda-feira, Dia Internacional do Meio Ambiente

Texto e foto: Letícia Lins / #OxeRecife

Continue lendo

Parem de derrubar árvores (512). Degola dupla no bairro do Espinheiro

Parem de derrubar árvores (511). Duas degolas sem reposição na Boa Vista

Parem de derrubar árvores. Comuns no Recife, arboricídios pipocam no país

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.