Clone de carro é lasca… Um cidadão andava em Caruaru – a 130 quilômetros do Recife – quando descobriu que o seu automóvel tinha um clone. Ficou intrigado, já que seus documentos estavam todos legalizados.
O dono do carro branco, com documentação em dia, foi então à Polícia Rodoviária Federal. Ele relatou que ao chegar ao estacionamento da Unidade de Pronto Atendimento (Upa), naquela cidade, defrontou-se com um carro igualzinho ao seu, mesmo modelo, mesmo ano, mesma cor e … a mesma marca.
A PRF abordou então o “dono” do clonado, que relatou ter “comprado” o automóvel por R$ 6 mil em um site de compras. Por R$ 6 mil? Vejam só a foto dos dois carros. Ou seja, muito “inocente”, este rapaz. À PRF, ele justificou que o valor de venda estava reduzido porque havia muitos débitos de licenciamento em aberto.
A informação foi divulgada pela PRF. O suspeito foi detido. E encaminhado à delegacia local, junto com o proprietário do veículo original. É como diz o ditado, tem economia que é a base da porcaria. Mas nesse caso o provérbio adequado parece ser outro. Aquele, segundo o qual o crime não compensa.
Texto: Letícia Lins / #OxeRecife
Foto: Divulgação / PRF