O Movimento Pró-Criança não para. Sempre com o foco de atender crianças e jovens em situação de vulnerabilidade social, garantindo para elas um futuro melhor. Seja através da música,da dança, da informática, da preparação para o mercado de trabalho. Por suas iniciativas de formação, já passaram mais de 35 mil pessoas, ao longo de 28 anos. A entidade, que é ligada à Arquidiocese de Olinda e Recife, não interrompeu as atividades nem mesmo com a pandemia.
Agora, acaba de fechar uma parceria com a Solar Coca-Cola, e está abrindo 3 mil vagas para o Coletivo Online . É uma iniciativa que oferece, por meio do WhatsApp, curso gratuito com foco na empregabilidade de jovens que estejam ou já tenham concluído o ensino médio. Moças e rapazes de todo Estado de Pernambuco com idades entre 16 anos e 25 anos podem se inscrever no link https://bit.ly/coletivocoelhos20213. As aulas começam no próximo dia 16 de agosto, mas as inscrições seguem até o dia 22.

A medida que os jovens forem se matriculando eles serão inseridos em novas turmas e iniciando a formação. Outras informações podem ser obtidas pelo WhatsApp (81) 98431.1529. O Coletivo Online foi lançado em outubro do ano passado com a proposta de capacitar o jovem para estrear no mercado de trabalho ou garantir sua recolocação, mesmo em meio à pandemia de Covid-19. Como alternativa às restrições impostas pela crise sanitária, o projeto adotou o WhatsApp como ferramenta de formação dos alunos. Pelo aplicativo são disponibilizadas 10 videoaulas com temas sobre o mundo do mercado do trabalho, por exemplo, como elaborar um plano de vida, fazer o planejamento financeiro, construir o currículo e como se preparar para entrevistas e processos seletivos.
Com essa nova configuração, os jovens são qualificados em seis semanas, metade do tempo do curso presencial – o Coletivo Jovem. Nesse período, além dos vídeos e atividades, os alunos contam com o apoio de educadores do projeto para tirar dúvidas sobre os conteúdos. Quem assistir às videoaulas e fizer as atividades práticas recebe um certificado de conclusão e, ao final do curso, os participantes são cadastrados na plataforma de vagas de emprego do programa, podendo se candidatar aos processos seletivos de uma rede de mais de 400 parceiros empregadores. Contando somente da Unidade Coelhos do Pró-Criança, 74 estudantes já conseguiram a tão sonhada vaga de emprego.
Leia também:
Aos 28 anos, Pró-Criança comemora 35 mil beneficiários atendidos
Ajudar o Movimento Pró-Criança é fácil
Pandemia: Movimento Pró-Criança garante cestas básicas
Pró-Criança oferta curso com 716 vagas
Pró-Criança: Live sobre livro
Pró-Criança abre novos cursos para meninos e meninas
Pró-Criança no Setembro Amarelo
Setembro Amarelo previne o suicídio
Seja voluntário e salve uma vida
Valorização da vida em parque e quartel
Com vontade de se matar, não fique só
Pró-Criança começa a campanha Colorindo a Esperança
Pandemia: Pró-Criança retorna devagar
Pandemia: Movimento Pró-Criança faz bonito
Pró-Criança: 3D para produção de máscaras
Pró-Criança: curso virtual ajuda mães
Participe dessa bela história
Aulas gratuitas de balé e música
A história de superação de um gênio
Cais da Alfândega tem concertão
Cantata Natalina no Recife Antigo
Crianças revitalizam praça nos Coelhos
Aprenda música de graça: 108 vagas
Aprenda a gostar de música erudita
Pró Criança: Sai Sebastião Barreto Campelo (91) e entra Paulo Barbosa (84)
As roupinhas e máscaras da “família” de Francisca
Dia das Mães, Vovó Cici (80) vai da Bahia ao Rio de Janeiro visitar a sua (de 104)
Texto: Letícia Lins / #OxeRecife
Foto: Divulgação