Pró-Criança oferta curso com 716 vagas

Pensem em uma entidade produtiva. Nem mesmo a pandemia, faz o Movimento Pró-Criança parar. Liderada pela Arquidiocese de Olinda e Recife, a entidade acaba de fazer uma parceria com a Solar Coca-Cola, e está abrindo 716 vagas para o Coletivo Online, iniciativa que garante curso gratuito com foco na empregabilidade de jovens que estejam cursando ou já concluído o ensino médio, e tenham entre 16 anos e 25 anos de idade. As inscrições podem ser feitas neste link (https://bit.ly/coletivocoelhos).

As aulas começam na próxima segunda-feira (7/6), mas as inscrições seguem até o dia 21 de junho. À medida que os jovens forem se matriculando eles serão inseridos em novas turmas e iniciando a formação.O Coletivo Online foi lançado em outubro do ano passado como uma proposta de capacitar o jovem para estrear no mercado de trabalho ou garantir sua recolocação, mesmo em meio à Covid-19. Ou seja, uma iniciativa muitíssimo oportuna, nesses tempos de pandemia, marcado por muitas perdas de postos de trabalho.

O curso oferece conteúdos pelo WhatsApp com temas do mundo do trabalho. Por exemplo, elaborar um plano de vida, fazer o planejamento financeiro, construir o currículo e como se preparar para entrevistas e processos seletivos. Com essa nova configuração, os jovens podem ser qualificados em seis semanas, metade do tempo do curso presencial. Nesse período, além dos vídeos e atividades, os alunos contam com apoio de educadores do projeto para tirar dúvidas sobre os conteúdos.

Quem assistir às videoaulas e fizer as atividades práticas recebe um certificado de conclusão e, ao final do curso, os participantes são convidados a se cadastrarem nas comunidades de vagas do programa, podendo se candidatar aos processos seletivos de uma rede de parceiros empregadores.  O Movimento Pró-Criança é uma entidade sem fins lucrativos e que, desde 1993 garante cidadania para crianças, adolescentes e jovens em situação de vulnerabilidade socioeconômica por meio da educação complementar e profissionalizante.  E mantém esse trabalho graças à contribuição de pessoas físicas e jurídicas que acreditam no projeto e se comprometeram com a transformação social.

É possível doar por meio das contas de energia elétrica (Programa Clarear) ou de água (Conta Comigo), mas também há a possibilidade de ajudar autorizando débito em conta, direcionando parte do imposto de renda ou contribuindo via Lei Rouanet. Para ajudar basta acessar www.movimentoprocrianca.org.br/doacao. Já o Instituto Coca-Cola Brasil (ICCB) é uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP) que, há mais de 20 anos, tem como missão a transformação social em larga escala por meio da articulação de parceiros e da capilaridade do Sistema Coca-Cola Brasil. Até hoje, o ICCB já beneficiou 426 mil pessoas.

Leia  também
Pró-Criança: Live sobre livro
Pró-Criança abre novos cursos para meninos e meninas
Pró-Criança no Setembro Amarelo
Setembro Amarelo previne o suicídio
Seja voluntário e salve uma vida
Valorização da vida em parque e quartel
Com vontade de se matar, não fique só
Pró-Criança começa a campanha Colorindo a Esperança
Pandemia:  Pró-Criança retorna devagar
Pandemia: Movimento Pró-Criança  faz bonito
Pró-Criança: 3D para produção de máscaras
Pró-Criança: curso virtual ajuda mães
Participe dessa bela história
Aulas gratuitas de balé e música
A história de superação de um gênio
Cais da Alfândega tem concertão
Cantata Natalina no Recife Antigo
Crianças revitalizam praça nos Coelhos 
Aprenda música de graça: 108 vagas
Aprenda a gostar de música erudita
Pró Criança: Sai Sebastião Barreto Campelo (91) e entra Paulo Barbosa (84)
As roupinhas e máscaras da “família” de Francisca
Dia das Mães, Vovó Cici (80) vai da Bahia ao Rio de Janeiro visitar a sua (de 104)

Texto: Letícia Lins / #OxeRecife
Fotos: Divulgação /Movimento Pró-Criança

Compartilhe

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.