Galpão das Artes traz de volta o teatro de Lambe-Lambe

Compartilhe nas redes sociais…

Com uma bela folha de serviços prestados à população de Limoeiro e cidades vizinhas, o premiado Centro de Criação Galpão das Artes teve suas atividades –  cursos, encenações e outras atividades culturais – atropelados pela pandemia. Mas mesmo assim, não desanimou, nem deixou de assistir a famílias de crianças e adolescentes que ali enriquecem seus conhecimentos, sempre de forma lúdica.

Desde 2020, quando explodiu a Covid-19, o Galpão já fez várias campanhas não só para garantir cestas básicas para famílias de alunos assistidos, como até mesmo para ajudar artistas que ganham a vida nos circos, viajando pelo interior do Nordeste. Com a pandemia e sem gente no picadeiro, a maior parte chegou a passar necessidade.

Agora, já que não é recomendável reuniões, o Galpão das Artes viu o jeito de motivar a criançada para se divertir em casa. E não é só a meninada de Limoeiro não, onde fica a sede da organização já reconhecida como ponto de cultura.  A entidade está oferecendo um kit de férias com tela, tintas, caderno de desenho, caixa de lápis de cera (12 cores), potes com massa para modelar, mini cortadores de modelar, pincel, etc. O kit custa R$ 60 e a entidade entrega via sedex para qualquer parte do estado de Pernambuco. Comprar o kit não é uma forma apenas de dar ocupação para a gurizada, durante as férias. Mas também de contribuir com uma instituição  com duas décadas de reconhecida atuação.

Em tempos normais, a instituição faz um belo trabalho de resgate social e cultural, com valorização da cultura popular regional. Tem até um museu que é considerado o menor do mundo, com acervo de brinquedos populares da região, do mané gostoso ao pião, do pião à peteca, da peteca ao rói-rói, do rói-rói às bonecas de pano, que no interior são popularmente chamadas de bruxas. Depois que o Kit  material for adquirido, a criança passa um mês desenvolvendo seus trabalhos. No dia 31 de julho, o Galpão das Artes fará atividade presencial, em grupos e horários previamente agendados para exposição dos trabalhos e com direito à apresentação de teatro de bonecos e também do cada dia mais raro teatro de lambe-lambe. Todos os protocolos sanitários serão adotados.

Leia também
Galpão das Artes ganha prêmio, melhora a sede e ajuda famílias carentes
Pandemia: Galpão das Artes faz live para ajudar circos em crise no interior
Galpão das Artes faz a festa em Limoeiro
Galpão das Artes faz concurso de desenho
“Se eu soubesse escrever”
Galpão das Artes e brinquedo popular
O menor museu do mundo
Não perca “O Peru do Cão Coxo”
Teatro: Baile no Recife e o Peru no interior
Cultura roída pelo coronavírus
Teatro de Osman Lins em discussão
Pandemia: Ação do bem se amplia
Pandemia com delivery de palhaços
Pandemia: Magiluth nada contra a maré
Festival Miolo Mole tem sete horas no ar
Palafitas vão ganhar live a partir de barco: “O rio vai pegar fogo”
Zé de Vina, mestre mamulengueiro ganha homenagem
Em meio a tanta tristeza, só mesmo um mamulengo para nos fazer sorrir

Serviço
O quê: Kit de férias para crianças
Quanto: R$ 60
Onde comprar:  na sede do Centro Cultural Galpão das Artes em Limoeiro (Rua Vigário Joaquim Pinto, 465, Centro, Limoeiro). O pedido pode ser feito também pelo celular (81) 9.9739.6207 (com Fábio) ou ainda depositando no PIX 653.633.024-20. Entregas em todo o estado Via Sedex
Recompensa: Participar de exposição e ainda ter direito a assistir treatro de bonecos (mamulengos) e de lambe-lambe.

Texto e foto: Letícia Lins / #OxeRecife

Continue lendo

Galpão das Artes tem Mostra de Contação de História e “A Fuzarca”

Ariano Suassuna: três peças por ele escritas movimentam o Recife e Olinda

“O Peru do Cão Coxo”, de Ariano Suassuna, ganha o palco do Teatro Arraial

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.