A batucada vai ser grande, nesse sábado (23/11) no Parque Santana, na Zona Norte do Recife. É que à tarde acontece lá a primeira edição do Festival de Samba do Recife. O Santana vem se revelando um excelente local para eventos musicais, principalmente nesse clima de verão. Abrigou, esse ano, Festival de Jazz, que foi um sucesso. Muita gente, clima de piquenique com as pessoas curtindo o som em família, em toalhas e cangas sobre os gramados, lua cheia, orquestras no palco ou circulando na multidão, tudo lindo. Esperamos que hoje o clima gostoso, alegre e descontraído se repita.
“O Parque Santana, um dos espaços mais bonitos que a cidade tem, será o palco desse grande encontro, oferecendo uma experiência singular e especial para quem aprecia a energia vibrante do samba”, destaca o secretário de Turismo e Lazer do Recife, Antonio Coelho (o festival é uma realização da Prefeitura do Recife, com organização da Secretaria de Turismo e Lazer). A festa começa às 16h com com a apresentação do DJ 440, que abrirá o evento com um setlist de samba contemporâneo e um vasto repertório musical.
Em seguida, às 17h, é a vez das Sambadeiras animar o público. Primeira bateria feminina de samba de Olinda, o grupo promete entregar muita alegria e muito samba, contagiando os participantes. Às 18h, a Orquestra Recife de Bambas leva seus batuques e tamborins ao palco do Parque Santana, com um repertório clássico de sambas e a participação especial de grandes nomes da cena local, como Helena Cristina, Martins, Nega do Babado e Dinah Santos. A performance dessa orquestra promete um espetáculo repleto de ritmo e energia. Na sequência, o DJ 440 faz uma nova apresentação, às 19h30, para esquentar o público.Sambista de renome nacional, a cantora Gerlane Lops sobe ao palco do festival às 20h e promete ser o ponto alto do evento.
A artista vai abrilhantar o evento com seu talento e energia contagiante, levando ao público uma mistura de clássicos e interpretações do gênero, celebrando o samba de todos os tempos. A mistura de samba ao vivo, dança e muita animação ganha um tom a mais com a apresentação da Gigante do Samba às 21h. A escola de samba é conhecida por levar ao seu show os maiores sucessos desse ritmo musical. O Festival de Samba do Recife contará,ainda, com a Feira Criativa Crabolando, que oferecerá aos visitantes produtos de artesanato local, com variadas marcas e segmentos de empreendedores locais. O espaço também vai contar com opções gastronômicas.
Leia também
Festival de Jazz movimenta o Parque Santana
Halloween: Parque Santana tem Encãotrão
Desperdício de dinheiro público e rebu no Parque Santana
Santana: Depois da destruição da antiga, nova pista de skate virou obra parada
Pista de skate só em 2019
Parque Santana: Polêmica sem fim
Apelo em vídeo e no MP: “Não deixem morrer a única pista de surfskate”
A polêmica concessão dos parques do Recife
Le Ballon Rouge no Parque Santana: Exibição gratuita
Parque Santana tem festival de cerveja
Show gratuito de Lenine no Santana
Festival de Flores no Lindu e no Santana
Natal para sempre no Santana
Parem de derrubar árvores (440) Arboricídios próximos ao Parque Santana
Maratona verde no Santana
Serviço
O quê: I Festival de Samba do Recife
Data: 23 de novembro de 2024
Horário: A partir das 16h
Local: Parque Santana
Entrada: Gratuita
PROGRAMAÇÃO
16h – DJ 440
17h – Sambadeiras
18h – Orquestra Recife de Bambas, com Helena Cristina, Martins, Nega do Babado, Dinah Santos
19h30 – DJ 440
20h – Gerlane Lops
21h – Escola de samba Gigante do Samba