Abertas inscrições para feira de oportunidades para estudantes e quem quer trabalhar no Canadá

Um dos poucos países a oferecer aos estudantes internacionais a opção de se estabelecer permanentemente em seu território, o Canadá é o queridinho dos brasileiros. Tanto é assim, que o Brasil está entre os dez que mais emitem jovens para lá realizar seus estudos, 10.405 só em 2022. Agora uma boa notícia: Estão abertas as inscrições para a quarta edição do edição do Canadá RoadShow, o mais completo evento sobre estudo, trabalho e imigração para o Canadá. O Recife será a terceira cidade brasileira a receber a feira, que acontece no dia 1º de abril (sábado), das 14h às 19h, no Centro de Eventos da Faculdade Pernambucana de Saúde (FPS), na Imbiribeira, Zona Sul da cidade.

Estarão presentes na oportunidade, representantes de mais de 40 instituições de ensino canadense. Eles são de províncias como Alberta, British Columbia, New Brunswick, Ontario, Quebec, Manitoba e Saskatchewan. Também participam consultores de visto e imigração e empresas canadenses. A missão destes no evento é levar informações de qualidade, além de tirar dúvidas a todos os interessados em sair do Brasil para estudar, trabalhar e morar no Canadá. A inscrição para ter acesso ao evento custa R$ 20 e pode ser feita através do site www.canadaroadshow.com.br. No Nordeste, o evento ainda passará por Fortaleza, no dia 2 de abril. Antes, marca presença em São Paulo e Rio de Janeiro, nos dias 25 e 26 de março, respectivamente.

A feira de estudo e imigração é promovida pela Hi Bonjour, agência brasileira e canadense especializada em programas de intercâmbio e higher education no Canadá. Em 2023, a empresa completa dez anos de trajetória e já ajudou mais de 5 mil brasileiros a realizarem o sonho de estudar, trabalhar e morar naquele país. “Nosso grande diferencial é que temos uma equipe de apoio na cidade aonde o estudante vai, acompanhando-o ao longo de todo o processo. Isso faz toda a diferença e traz segurança para ele”, afirma Thais Della Nina, uma das sócias-fundadoras da Hi Bonjour.

Para muitos jovens,o Canadá é um país de oportunidades: Padrão de educação, custos baixos, obtenção de trabalho

A programação do evento traz as palestras: “Escolha o Canadá, escolha a Hi Bonjour”, “Estudar no Canadá: tudo o que você precisa saber antes de iniciar o seu #PlanoCanadá”, “Trabalhar no Canadá: mercado de trabalho, oportunidades e profissões em alta”, “Imigrar para o Canadá: motivos e caminhos para conquistar a imigração” e “Vida Real no Canadá, por quem vive a experiência”. A palestra Vida Real no Canadá será apresentada por quatro brasileiras que hoje são residentes permanentes ou têm a cidadania canadense e atuam no mercado profisional: Camilla Lopes, Lila Rios, Paula Affonso e a própria Thais.

Dados do Immigration, Refugees and Citizenship Canada (IRCC) mostram que o Canadá recebeu um recorde de 551.405 estudantes internacionais de 184 países em 2022. Além disso, em 31 de dezembro de 2022, havia 807.750 estudantes internacionais com permissões de estudo válidas, outro número recorde. O número de autorizações de estudo emitidas aumentou consideravelmente nos últimos anos. O Brasil está entre os 10 principais países de origem de novos estudantes internacionais entrando no Canadá. Em 2022 foram 10.405 mil estudantes brasileiros. De acordo com dados do governo canadense, 11.420 brasileiros receberam a residência permanente no Canadá em 2021.

Desse total, 43,5% imigraram para o país pela categoria Canadian Experience, um dos três programas do governo federal que fazem parte do Express Entry, sistema online do governo para a candidatura de profissionais que confere uma pontuação para cada característica de quem pretende imigrar (idade e família no Canadá, por exemplo). Existem várias razões pelas quais o Canadá continua sendo um dos principais destinos para estudantes internacionais – incluindo o padrão de educação, custos mais baixos, obtenção de trabalho e oportunidades de pós-graduação em imigração. Na verdade, um relatório recente da IDP – uma agência de educação internacional especializada em colocação de estudantes em todo o mundo – mostrou que o Canadá foi o principal destino de escolha para estudantes internacionais em todo o mundo.

Leia também
Recife, Senegal e cidadania
Com filas, Brasil lembra Venezuela
James Strauss: O flautista de Abreu e Lima que ganhou o mundo
Consulado dos Estados Unidos: Um “rio” no caminho do passaporte
Cursos gratuitos de inglês,  espanhol e francês para estudantes
Oportunidade para crianças
Aliança Francesa comemora 75 anos com Aurora de Estrelas
O piano da nova geração francesa
Um pedacinho de Paris em Carpina
Mercado europeu no Derby
Como era lindo o Bairro da Boa Vista
Quando Aurora vira “Aurore”
Histórias de Burkina Faso por François
Pernambucano em Los Angeles: Jazz,MPB, hip hop
Cantos da África no Poço das Artes
O Cavaleiro das Américas
Adelson: Do Oiapoque ao Chuí

Texto: Letícia Lins / #OxeRecife
Fotos: Divulgação

Continue lendo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.