Uma noite no Museu, no Olha!Recife

Compartilhe nas redes sociais…

Passados os dias de frevo, maracatu, confete e serpentina, o Programa Olha! Recife está de volta. Só que ao contrário do que sempre ocorre – aos sábados, domingos e quartas – o dia do passeio será uma terça-feira. No caso, a 20 de fevereiro, com a segunda edição do projeto Uma Noite no Museu. 

Dessa vez são as peças e obras do compositor e poeta José Dantas – parceiro de Luiz Gonzaga – que ganharão vida. Isso porque atores vão contar a sua história, interagindo com o público, cantando as suas músicas e fazendo um tour pelo Museu Cais do Sertão, um dos mais interessantes equipamentos culturais do bairro do Recife.Com certeza, vai ser muito divertido. Para os que não lembram, Zé Dantas (1921-1962) é autor de Acauã, Vem morena, A Volta da Asa Branca, Forró de Mané Vito, entre outros clássicos do cancioneiro popular, imortalizado pelo Mestre Lua.

Nesta edição, o Olha!Recife oferece 100 vagas, que é a pé, com saída a partir da Praça do Arsenal.  Como sempre acontece, as inscrições começam a partir das nove da manhã dessa sexta-feira (16), e podem ser feitas no site do programa (olharecife.com.br). Na verdade, o projeto Uma Noite no Museu integra a programação do Cais do Sertão, que nesse mês faz uma homenagem a Zé Dantas. O Olha! Recife é um programa de sensibilização turística ofertado pela Prefeitura, e todos os passeios são gratuitos, com direito a guia.

Leia também:
Luzes da cidade no Olha!Recife
As vacas do sucesso no Olha!Recife
O Olha! Recife vai peço Poço da Panela
Cidade assombrada no Olha! Recife
Minha tarde no Olha!Recife
Minha tarde no Olha! Recife (1)

O que: Olha!Recife volta após o carnaval com a segunda edição do “Uma noite no museu”.Quando: Nesta terça-feira (20), às 18h
Onde: Cais do Sertão
Saída: Praça do Arsenal
Inscrições: www.olharecife.com.br, a partir das nove dessa sexta-feira (16)

Texto:  Letícia Lins / #OxeRecife
Foto: Marcos Pastich/ Divulgação / PCR

Continue lendo

Arte urbana: Mais um megamural, dessa vez com cenas do Porto do Recife

Ciclo Natalino: iluminação, banho de “neve”, cantata e concerto flutuante

“Vidas em Cordel”: Luna Vitrolira ensina segredos de estrofes, métricas e rimas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.