Troca-troca: Menos um na estante

Um lembrete para aqueles que pretendem ir, neste sábado, ao Parque Dona Lindu, onde ocorre o evento #DoeUmaEscolha, realizado pela Visão Mundial. É que durante o encontro para arrecadar material escolar, você tem oportunidade de renovar sua biblioteca, através de troca de livros. Então, sabe aquele volume que você gostou muito, mas que encostou em casa? Pois pegue logo, e vá trocar. Mas só leve aqueles que estão em bom estado.  E se tiver infantis, junte-os para doar. Ou trocar, se for o caso e a necessidade.

É que durante o evento, que se realiza entre 15h e 18h do sábado, haverá troca-troca de livros, patrocinado pela iniciativa Menos Um na Estante, criada pela jornalista e publicitária Márcia Lira, para estimular a leitura entre adultos e crianças. Ela é parceira da Visão Mundial  na luta pelo direito aos livros, e é a segunda vez que participa da iniciativa promovida pela organização não governamental, que integra a World Vision, maior organização humanitária do mundo.

“Vamos receber também livros para doação, pois depois a Visão Mundial encaminha isso para as bibliotecas comunitárias das regiões onde ela atua”, diz Márcia. “Pedimos para as pessoas desapegarem e levarem livros bons, que elas tenham gostado, para compartilhar. O intuito é que todos possam renovar suas estantes e suas leituras sem gastar”, diz. E acrescenta: “Nem sempre é o que acontece, mas muita gente abraça a causa”.

E acrescenta: “Minha expectativa é levar um troca-troca a quatro lugares diferentes, esse ano”. Ela avisa datas e locais pelas redes sociais. Veja como funciona o troca-troca: você chega no local com seus livros. Disponibiliza na mesa de troca. Escolhe outros, na mesma quantidade, e leva. “Sem segredos, nem mistérios. Nada de livros didáticos, jurídicos, nem rasgados”, sentencia.

Texto: Letícia Lins / #OxeRecife

Foto: Facebook/ Menos Um na Estante

Continue lendo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.