Show gratuito de samba na Estação Recife do Metrô

Já cantava Dorival Caymmi, no “Samba da Minha terra”, que “quem não gosta de samba, bom sujeito não é, ou é ruim da cabeça, ou doente do pé”. Pois o Recife, a terra do frevo,  gosta de samba. E vai comemorar na sexta-feira, dia 2 de dezembro, o centenário desse ritmo, também tão brasileiro. A festa vai ser de graça, na Estação Recife do Metrô. Ali, os usuários do transporte ferroviário serão brindados com show com diversos sambistas. E poderão sambar até cansar.

O show será de seis às dez da manhã, um dos horários maior movimento no metrô. Em 2016, o Brasil comemora 100 anos de Samba, em alusão à primeira gravação conhecida de um samba, que está registrada na Biblioteca Nacional.  Trata-se da canção “Pelo Telefone”, de Donga (1890-1974). Com ela, a palavra samba também apareceu pela primeira vez no selo de um disco de vinil. Para marcar a data, a Associação de Compositores e Intérpretes de Samba de Pernambuco –(Acispe) leva seus artistas para a Estação. Haverá apresentações de quinze compositores pernambucanos com suas músicas autorais, além de canções conhecidas do público.

Confira os sambistas que lá estarão e algumas das músicas que interpretarão: Ely Peroias (Amor Maior), Sérgio Sebolinha (Ana Tesia),  Edson Cartolinha (O Caloteiro), Hilton de Oliveira (Dengosa Mulata),  Jairo Amaro (Não Existe Receita), Edson Thoby (Amor Bandido). Compositores como os parceiros Índio e Hilton Costa também comparecerão ao evento.

Serviço:

Onde: Estação Recife
Quando: dia 02.12
Hora: das 6h às 10h.

(Foto: Letícia Lins / #OxeRecife)

 

Continue lendo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.