“Rock in Rio”: O Recife pega carona no evento musical e deflagra campanha para atrair turistas

O Recife vai tirar uma “casquinha” na onda do Rock in Rio, que atrai milhares de pessoas de todo o mundo ao Rio de Janeiro, durante os dias 2 a 11 de setembro, quando ocorre um dos maiores eventos musicais do Planeta. Para marcar presença, a Secretaria de Turismo e Lazer deflagrou uma campanha para atrair turistas para a nossa cidade: “O Recife é para ficar”. A campanha está nas ruas e nos transportes públicos, e se estende por todo o mês de setembro. O #OxeRecife solicitou à Prefeitura informação sobre o valor do investimento, mas até o fechamento desse post ainda não havia retorno.

“Você está na capital do Rock, mas seu próximo destino pode ser a capital criativa da música”. É o convite feito durante todo o mês de setembro através de decoração no VLT responsável pela rota turística da cidade – que abrange o Museu do Amanhã, o Aquário Marinho do Rio e o Aeroporto Santos Dumont. Além disso, por nove dias, 120 placas digitais estarão divulgando a campanha ‘Recife é pra ficar’. A campanha conta também com mídia em táxis credenciados para o evento, compreendendo a adesivação do vidro traseiro e display interno com o convite aos turistas para conhecer Recife, a Cidade Criativa da Música, até o fim do mês.

O Recife vai passar um mês em evidência, no Rio de Janeiro: Prefeitura deflagra campanha  para atrair turistas

“Sabemos que este é um período em que muitos brasileiros e estrangeiros se reúnem no Rio de Janeiro e, por isso, estamos aproveitando o evento para convidar essas pessoas para conhecer a nossa cidade, a Capital da Criatividade e da Música”, destaca a secretária de Turismo e Lazer do Recife, Pâmela Alves. O Rock in Rio, que já registra 700 mil ingressos esgotados, deve levar 350 mil turistas à cidade carioca e é uma oportunidade grandiosa de divulgação do destino.

A campanha Recife é pra ficar faz referência ao selo de Turismo Criativo, por ser a única cidade brasileira a integrar a Rede Internacional de Turismo Criativo (Creative International Network), organização internacional responsável pelo desenvolvimento do turismo criativo em todo o mundo, além da chancela de Cidade Criativa pela Unesco, na categoria Música. Tudo bem. Nossa cidade tem mesmo muitos atrativos, que poderiam deslumbrar melhor os turistas se as autoridades cuidassem dela com mais carinho.

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Texto: Letícia Lins / #OxeRecife
Foto: Dondinho e Divulgação / PCR

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