Parem de derrubar árvores (38)

Compartilhe nas redes sociais…

Gente, não tem jeito não. É andar pelas ruas, e enfrentar duas realidades. A primeira é a péssima qualidade das calçadas, cada dia mais esburacadas. E a segunda é isso que vocês estão vendo aí na foto, toco de árvore em tudo quanto é lugar.

Hoje caminhava entre os bairros das Graças e da Jaqueira,  e vejam só com o que me defrontei pela frente, mais uma vez: duas “vítimas” da motosserra insana. Ambas ficam na calçada do Parque da Jaqueira, o mais frequentado do Recife.

Na Rua Deputado Pedro Pires Ferreira, as árvores mutiladas somam três.
Na Rua Deputado Pedro Pires Ferreira, as árvores mutiladas somam três, e a da foto é outro exemplo da maldade oficial.

A primeira está na esquina da Rua Deputado Pedro Pires Ferreira com a Avenida Rui Barbosa, em frente à Academia Life, que fica no Cristal Center, galeria comercial daquela artéria. E em cuja calçada há, também, o pedaço de tronco de uma árvore mutilada.

Defronte do Shopping Jaqueira, na calçada que margeia o Parque há um outra árvore mutilada. O que sobrou de tronco tem mais de um metro e 60 centímetros de altura, mas não restou nem um galhinho.

Às vezes, os flanelinhas da Pedro Pires utilizam o tronco como cabide. Ninguém sabe onde isso vai parar. Mas não é difícil prever que, com tantas árvores erradicadas, a temperatura do Recife vá aumentar. A cidade, como se sabe, já tem suas ilhas de calor, onde o concreto tomou conta da paisagem. Parem de derrubar árvores.

Texto e fotos: Letícia Lins / #OxeRecife

Continue lendo

Verão no Recife: os verdes jardins privados e… os públicos esturricados

Parem de derrubar árvores (512). Degola dupla no bairro do Espinheiro

Parem de derrubar árvores (511). Duas degolas sem reposição na Boa Vista

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.