Parem de derrubar árvores (38)

 Parem de derrubar árvores (38)

Compartilhe nas redes sociais…

Gente, não tem jeito não. É andar pelas ruas, e enfrentar duas realidades. A primeira é a péssima qualidade das calçadas, cada dia mais esburacadas. E a segunda é isso que vocês estão vendo aí na foto, toco de árvore em tudo quanto é lugar.

Hoje caminhava entre os bairros das Graças e da Jaqueira,  e vejam só com o que me defrontei pela frente, mais uma vez: duas “vítimas” da motosserra insana. Ambas ficam na calçada do Parque da Jaqueira, o mais frequentado do Recife.

Na Rua Deputado Pedro Pires Ferreira, as árvores mutiladas somam três.
Na Rua Deputado Pedro Pires Ferreira, as árvores mutiladas somam três, e a da foto é outro exemplo da maldade oficial.

A primeira está na esquina da Rua Deputado Pedro Pires Ferreira com a Avenida Rui Barbosa, em frente à Academia Life, que fica no Cristal Center, galeria comercial daquela artéria. E em cuja calçada há, também, o pedaço de tronco de uma árvore mutilada.

Defronte do Shopping Jaqueira, na calçada que margeia o Parque há um outra árvore mutilada. O que sobrou de tronco tem mais de um metro e 60 centímetros de altura, mas não restou nem um galhinho.

Às vezes, os flanelinhas da Pedro Pires utilizam o tronco como cabide. Ninguém sabe onde isso vai parar. Mas não é difícil prever que, com tantas árvores erradicadas, a temperatura do Recife vá aumentar. A cidade, como se sabe, já tem suas ilhas de calor, onde o concreto tomou conta da paisagem. Parem de derrubar árvores.

Texto e fotos: Letícia Lins / #OxeRecife

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.