Devido à pandemia, o Morada da Paz realiza nesse 2 de novembro o Dia da Lembrança, para assinalar a data dedicada aos finados. O evento contará com celebrações religiosas e live musical, tudo online. A programação será iniciada às 8h. Dessa forma, as missas presenciais que acontecem tradicionalmente no cemitério não serão realizadas, seguindo as regras de distanciamento social para evitar aglomerações.
O Morada da Paz fica no município vizinho de Paulista. A funerária, cemitério e crematório pertence ao Grupo Vila. Para os que desejam estar próximos aos entes queridos que se foram, no entanto, as visitas aos jazigos serão permitidas. Para o acesso ao Morada da Paz, as pessoas deverão estar de máscaras e passarão por aferição de temperatura na entrada. Colaboradores do Grupo Vila vão orientar o público no interior do cemitério a seguir todas as orientações de proteção definidas pelas autoridades de saúde.
“Inspirado em procurar novos sentidos para lidar com situações delicadas que a vida toma, o Morada da Paz realiza o evento como uma forma de celebrar, embora à distância, e também refletir sobre o Dia da Lembrança de uma nova forma”, afirma o Morada da Paz, sobrea programação de hoje. O evento será transmitido simultaneamente pelas redes sociais do Morada da Paz (@moradadapaz).
Confira a programação:
8h – Missa com Monsenhor Lucas – Cerimonial musical Fátima Santos
11h – Missa com Padre Sávio – cerimonial musical Rossano e Banda
13h – Palestra espírita com Naldo Vicente
14h30 – Culto Evangélico com o Pastor Ezequiel e o Pastor Fábio, acompanhados pela banda Raio de Luz
16h – Missa de encerramento com Dom Jaime e concelebrada pelo Cônego José Mário – cerimonial musical Rossano e Banda
Leia também:
História: Os pioneiros cemitérios dos ingleses
Cemitério desafiou as leis do século 19
Olha! Recife tem catamarã e cemitério
Bichinhos ganham cemitério com crematório e serviço vip 24 horas
O velório poético do Recife
Texto: Letícia Lins / #OxeRecife
Foto: Divulgação / Morada da Paz
