Entre xotes, baiões, frevos e clássicos do seu repertório, “Alceu Dispor” no Rio

Compartilhe nas redes sociais…

Só Alceu Valença mesmo… Pensem em uma figura! E que bela história. Basta ler o livro “Alceu Valença, pelas ruas andei”, de Júlio Moura (Cepe Editora), para que o público tome conhecimento que, mesmo um grande talento, só chega lá com luta, insistência e persistência. Se eu já admirava o artista, depois que li sua biografia, fiquei mais fã ainda pela sua obstinação pela carreira musical. Não foi fácil. Merece chegar onde chegou.

Lembro-me dele, ainda desconhecido, circulando com um megafone pelas ruas do Rio de Janeiro (não sei se Copacabana, Ipanema ou centro, não recordo), como um homem sanduíche, megafone à mão, anunciando seu próprio show. Quem atendeu ao apelo do então desconhecido artista não se arrependeu. Um deles foi o meu pai, Osman Lins (1924-1978), que ficou encantado com a força, o ritmo e a verve do “talentoso cantor”. Deu no que deu. Alceu estourou, atrai milhares de pessoas aos seus shows e sua participação em blocos carnavalescos – seja onde for – é sinal de sucesso e multidão. No dia 23 de agosto, ele sobe ao palco do Qualistage, para seu novo show “Alceu Dispor”, um título muito bem bolado. É que de acordo com a casa de espetáculos, ele “coloca ao dispor do público uma avalanche de sucessos, consagrados por todos os cantos do país, com números de acesso maiúsculos nas plataformas de streaming”.

O título do espetáculo descende de um meme que viralizou nas redes sociais, virou figurinha de aplicativo de mensagens e ilustração em camiseta de grife jovem, num momento em que o cantor angaria cada vez mais fãs de diferentes gerações.

No repertório:  Anunciação, Tropicana, Coração Bobo, Táxi Lunar, Pelas Ruas que Andei, Girassol, Como Dois Animais, Belle de Jour (cujo vídeo ultrapassou a marca das 240 milhões de visualizações no YouTube). Além destes, temas de Luiz Gonzaga, como Baião, Vem Morena, Sabiá, Xote das Meninas e Pagode Russo reforçam as digitais do agreste e do sertão na identidade do artista, que  passou a infância no município onde nasceu, São Bento do Una, localizado a 208 quilômetros do Recife.

Com mais de cinco milhões de seguidores em suas redes, Alceu está à disposição de fãs de múltiplas nacionalidades, com base crescente de adeptos em países como Portugal, Espanha, Inglaterra, Irlanda, Alemanha, Suíça, Holanda, países onde passa a se apresentar regularmente, sempre com lotação esgotada.  Ele canta ao lado de Tovinho (teclados), André Julião (sanfona), Zi Ferreira (guitarra), Nando Barreto (baixo), Cássio Cunha (bateria). Quem estiver no Rio, é só chegar lá. Quem estiver por aqui… aí é outra história. Tem que pegar um avião… No vídeo abaixo, um “sonzinho” do grande  artista, cantando um dos seus clássicos, “Morena Tropicana”. Nos links, mais informações sobre Alceu.

Leia também
Depois de entrar no ramo de turismo, Alceu agora tem sabor de vinho: “La belle de jour”
Aos 77,  cantor Alceu Valença começa a receber turistas no seu casarão em  Olinda: airnbn
Biografia de Alceu Valença mostra os 50 anos de estrada e como ele foi comparado a Bob Dylan
Após exposição sobre sua trajetória, Alceu Valença ganha biografia a ser lançada no próximo dia 27
Fim do feriadão com Alceu Valença no Tim Music Noites Cariocas, no Morro da Urca
Comendador Maluco Beleza
“Valencianas”: ingressos esgotados
O Pirata José de Bia e Alceu
Trio segue caminho de pais famosos

A Doce Menina de Ceceu Valença
A hora da virada  está chegando: Depois de Ivete Sangalo, Alceu Valença

Serviço
O quê: Show Alceu Dispor
Quando: sexta, 23 de agosto
Horário: 21h30 (abre às 19h30m)
Onde: Qualistage
Endereço: Av. Ayrton Senna, 3000 – Barra da Tijuca, Rio de Janeiro

Classificação: 18 Anos. Menores de 18 anos, apenas acompanhados dos responsáveis legais
Bilheteria Oficial: Shopping Via Parque – Av. Ayrton Senna, 3000 – Barra da Tijuca / Segunda a Sábado das 11h às 20h / Domingo e Feriados das 13h às 20h
Capacidade da casa: 9 mil pessoas em pé ou 3.500 sentadas
Acessibilidade
Informações:  https://qualistage.com.br/
Ingressos: https://qualistage.com.br/alceu-valenca

A partir de R$ 70,00

Texto: Letícia Lins / #OxeRecife
Fotos: Leo Aversa /Divulgação

Continue lendo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.