Além de ofertar uma série de cursos a crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social, o Movimento Pró-Criança dá mais um passo para facilitar o ingresso de jovens no mercado de trabalho. É que a organização não governamental acaba de firmar uma parceria com o Centro de Integração Empresa Escola de Pernambuco (CIEE), que vai proporcionar a abertura de vagas de estágio para estudantes dos ensinos médio e superior, além de iniciativas de qualificação voltadas aos beneficiários da entidade filantrópica.
O convênio foi assinado no início de junho e permitirá suporte no recrutamento e acompanhamento de estudantes, conforme a oferta de vagas, além de garantia de seguro de vida para os estagiários. O CIEE atua no Recife e em outras onze cidades do Estado. Possui nada menos de 2000 empresas parceiras, cerca de 10 mil estagiários e 3.000 jovens aprendizes. Segundo a instituição, do total de estagiários atendidos mais de 60% são efetivados com carteira assinada, o que é o sonho de quase todo jovem que tenta emprego formal, mas esbarra na clássica justificativa para o não: “sem experiência”
O acordo foi celebrado pelo diretor-presidente do Pró-Criança, Paulo Barbosa, e pela gestora da instituição de Recursos Humanos da entidade, Niégia Silva. Representando o CIEE, assinaram o termo a responsável pelo setor de prospecção, Giovana Helena de Melo, e a assistente social, Hemi Monique Vilas Boas de Andrade. Também participaram do ato de assinatura, os diretores do Pró-Criança, Carmem Brandão (Planejamento) e Enoque Cavalcante (Administrativo), a assessora da presidência, Marta Tereza, a secretária-executiva, Adriana Paiva, a gestora financeira, Vânia Melo, e as gestoras das unidades, Júlia Zidanes (Coelhos), Flávia Mattos (Piedade) e Milena Beatrice (Recife Antigo).
O CIEE, por meio do Programa de Qualificação Gratuita, já capacitou em 20 anos mais de 100 mil jovens. A iniciativa promove minicursos, oficinas e palestras com temas que contribuem na formação dos futuros profissionais. São ofertados conteúdos nas áreas de Marketing Pessoal, Atendimento ao Público, Ética Profissional, dentre outros. Com esse know-how do CIEE, o Pró-Criança pretende incrementar a capacitação dos educandos vinculados aos cursos do eixo de qualificação profissional, a exemplo das turmas dos cursos de Auxiliar Administrativo e os ofertados pelo Núcleo de Inclusão Digital (NID). O Pró-Criança atua há 29 anos, período em que beneficiou nada menos de 40 mil crianças e jovens carentes. Seu programa de inclusão digital ja´foi reconhecido como melhor iniciativa social do Nordeste e a terceira melhor do Brasil. Bonito,não é. Vale a pena contribuir com uma ong de tantos resultados como esta.
Leia também
Pró-Criança ajuda populações atingidas
Pró-Criança: cursos da robótica ao violino
Jovens do Pró-Criança brilham no judô
O livro a arma mais poderosa
Pró-Criança oferta novos cursos
Pró-Criança: Curso para o voluntariado
Movimento Pró-Criança colhe “frutos” do plantio
Movimento Pró-Criança lança campanha “Anjos do Natal”
Ajude o Pró-Criança com doações de R$ 2 na conta de energia
Mais uma boa notícia do Pró-Criança
A melhor ação social do Nordeste
Movimento Pró-Criança dá novas oportunidades para jovens
Aos 28 anos, Pró-Criança comemora 35 mil beneficiários atendidos
Ajudar o Movimento Pró-Criança é fácil
Pandemia: Movimento Pró-Criança garante cestas básicas
Pró-Criança oferta curso com 716 vagas
Pró-Criança: Live sobre livro
Pró-Criança abre novos cursos para meninos e meninas
Pró-Criança no Setembro Amarelo
Setembro Amarelo previne o suicídio
Seja voluntário e salve uma vida
Valorização da vida em parque e quartel
Com vontade de se matar, não fique só
Pró-Criança começa a campanha Colorindo a Esperança
Pandemia: Pró-Criança retorna devagar
Pandemia: Movimento Pró-Criança faz bonito
Pró-Criança: 3D para produção de máscaras
Pró-Criança: curso virtual ajuda mães
Participe dessa bela história
Aulas gratuitas de balé e música
A história de superação de um gênio
Cais da Alfândega tem concertão
Cantata Natalina no Recife Antigo
Crianças revitalizam praça nos Coelhos
Aprenda música de graça: 108 vagas
Aprenda a gostar de música erudita
Pró Criança: Sai Sebastião Barreto Campelo (91) e entra Paulo Barbosa (84)
Dê presentes sociais nesse Natal
Texto: Letícia Lins / #OxeRecife
Fotos; Divulgação / Pró-Criança