Dê presentes “sociais” nesse Natal

Templos do consumo e com excesso de demanda no final do ano, os shopping centers aproveitam o espírito fraterno do Natal para executar ações sociais. E boa parte para ajudar comunidades carentes que moram no seu entorno. Os consumidores também devem ficar atentos para optar por presentes e lembrancinhas que possam beneficiar moradores de morros e alagados, artesãos, instituições filantrópicas, casas que acolhem crianças em situação de risco. Escolham, portanto, presentes “sociais”.

Além do Plaza Shopping e do Shopping Recife, o Tacaruna também executa ação social neste final de ano. E está convidando os clientes e a sociedade em geral, para uma visita à Loja de Natal do Tacaruna Social, projeto que visa a inclusão social e profissional dos moradores das comunidades do entorno do Shopping Tacaruna.  Todos os anos, o o centro de compras abre a Loja de Natal para comercializar uma grande variedade de artesanato, produzido pelas alunas do projeto. De 1º a 31 de dezembro, o espaço funciona no primeiro pavimento, próximo ao Big Bompreço. Todo valor arrecadado com as vendas dos produtos será destinado às alunas do Tacaruna Social, de forma proporcional, conforme participação nas oficinas realizadas durante o ano de 2019.

A Loja de Natal oferece: enfeites natalinos, artigos para decoração, jarros, oratórios, bancos, bonecas de pano, entre outros artigos, produzidos com várias técnicas artesanais. A loja também funciona como espaço colaborativo para algumas instituições sociais relevantes dentro de suas missões, venderem seus produtos. Este ano são elas: Grupo de Ajuda à Criança Carente com Câncer (GAC-PE), Núcleo de Apoio à Criança com Câncer (NACC), Instituto de Medicina Integral Professor Fernando Figueira (IMIP), Movimento Pró-Criança e Associação das Tapeceiras de Timbi. Mas a Loja de Natal não é tudo.

É que o Tacaruna realiza também a campanha também a campanha Como é bom ser solidário. A iniciativa  visa a arrecadação de presentes para crianças carentes durante o Natal. Até o dia 24 de dezembro, os clientes que frequentam o centro de compras podem retirar um ou mais cartões, que estão pendurados em árvore de natal, montada no primeiro piso, próximo à Praça de Eventos, e fazer a alegria dos pequenos. Em cada cartão estão escritos o nome da instituição social, o da criança, o tamanho da roupa e do sapato dela. Quem pegar um cartão pode presentar com uma roupa ou sapato, conforme está escrito, ou um brinquedo. A entrega dos presentes, junto dos respectivos cartões deve ser feita no baú de madeira, ao lado da árvore de natal. O Shopping Tacaruna será responsável pela entrega dos presentes. A campanha vai beneficiar crianças de 0 a 10 anos das seguintes instituições: Projeto Educando com Karatê, Associação Comunitária dos Moradores da Ilha do Chié, Associação de Apoio à Criança e ao Adolescente (AACA) e Diamantes do Gueto (Associação dos Moradores da Ilha de Santa Terezinha).

Leia também:
Ações sociais nos paraísos do consumo
Pilar: Projeto Ação prepara festa natalina
Lar do Nenen precisa de ajuda
RioMar: Ajuda ao lar do Nenen
Brechó: Casas para Entra Apulso
CasaCor chega na Entra Apulso
Sem festa da Vitória Régia, Casa da Criança Marcelo Asfora precisa de você
Pandemia: Edição especial da Festa da Vitória Régia tem programação virtual
Proibidas festas de Natal e Réveillon 

Texto: Letícia Lins / #OxeRecife
Foto: Shopping Tacaruna / Divulgação 

Compartilhe

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.