Já que ninguém pode ir ao Shopping Center devido à pandemia, o centro de compras vai até você. O Shopping Tacaruna avisa que, mesmo fechado, está no clima do Dia das Mães, e que todo mundo pode comprar o presente da Mama e recebê-lo via delivery, ou enviá-lo à dona da data, uma das mais festejadas do ano. É só procurar alguma das lojas que aderiram ao sistema. Normalmente o Dia das Mães é tido como de grandes vendas, só perdendo mesmo para o período natalino.
De acordo com a superintendente do Shopping Tacaruna, Sandra Arruda, neste momento único em que a humanidade está vivenciando, as relações e padrões de consumo mudaram rapidamente. E os estabelecimentos comerciais estão se adaptando para continuar atendendo aos clientes. “Trazendo a assinatura Com você, agora e sempre, desenvolvemos uma campanha para canais digitais na qual estamos apoiando as vendas via WhatsApp e as entregas em domicílio de nossos lojistas para o Dia das Mães”, comenta Sandra.

Entre as lojas do Tacaruna, que aderiram ao sistema de entregas há aquelas de artigos de moda, perfumaria, cosméticos, joias, acessórios, sapatos, bolsas e telefones celulares. Os pedidos podem ser feitos via WhatsApp de cada loja participante: O Boticário (98707.7018), The Body Shop (99373.7706), Zinzane (99188.3044), Prata Rara (98146.5658), Ana Capri (99863.5808) e iPlace (98270.6350). Já o Shopping Recife lançou uma vitrine virtual, de olho na data, depois de uma campanha que estimula o reencontro entre mães e filhos, para depois da pandemia. A vitrine virtual expande os canais de vendas do shopping, facilitando o acesso do público a um mix diversificado de produtos de suas operações que também atuam com vendas por delivery.
No ambiente virtual, estarão expostos mais de 100 itens e alguns deles com ofertas especiais. É um número pequeno, se comparado à infinidade de itens que pode ser achada em um shopping imenso, como o Recife. Mas mesmo assim, o sistema quebrará um galhão. A dinâmica de compras é muito simples: basta o cliente acessar o produto desejado no hotsite (www.shoppingrecife.com.br/diadasmaes) e será redirecionado para o WhastApp da loja, no qual o vendedor dessa operação dará andamento ao processo de compra até a entrega do produto no endereço acordado. “Por meio de suas redes, possibilitará novas formas de demonstrar carinho, bem como facilitará o ato de presentear quem você ama, por meio de uma vasta oferta de produtos em canais físicos e online”, pontua Renata Cavalcanti, gerente de Marketing do centro de compras, convivência e lazer. O Plaza Shopping e o RioMar também tentam movimentar suas vendas no mundo virtual.
Leia também:
No Dia das Mães, Vovó Cici (80) vai da Bahia ao Rio de Janeiro, visitar a sua (de 104)
Entre a pandemia e o Dia das Mães
Pandemia: Plaza Shopping muda marca e alimentação fica no Delivery
Ovo de Páscoa não deu para quem quis
Ovos da Páscoa em tempos de pandemia
Ovos da Páscoa chegam em casa
Pratos para a Páscoa sem fazer esforço
Pandemia: Plaza Shopping muda marca e Praça de Alimentação fica no Delivery
Texto: Letícia Lins / #OxeRecife
Fotos: Divulgação