Annie Cake Shop: Algodão doce vira sorvete sofisticado em Casa Forte

Annie Cavalcanti é formada em Engenharia de Produção.  Mas trocou os cálculos pelos doces. É empresária, chefe de cozinha e professora, com mais de 2.000 alunos inscritos em cursos de confeitaria, que promove na Internet.  E, aos 27 anos, é um case de sucesso. Criadora da Annie Cake Shop – inspirada na confeitaria europeia – ela não se contentou em manter apenas uma loja, na praia de Piedade, Zona Sul da Região Metropolitana. Está inaugurando uma segunda casa, nessa vez em Casa Forte, Zona Norte do Recife. A abertura oficial, para convidados, é na próxima quarta-feira (17/11).  Mas só no dia seguinte a loja receberá o público.

Ela começou nessa área, em 2014, fazendo doces para amigos e familiares, de forma despretensiosa. Com a necessidade de ajudar financeiramente em casa com uma “renda extra”, em 2015 iniciou as vendas de bolinhos de potes e mini cupcakes no trabalho e na faculdade. Cada vez mais encantada com o novo ofício, ela começou a investir em cursos de bolos e doces. Nesse período, dividia a sua rotina entre o trabalho na área de engenharia, os estudos e as vendas de bolos. Ou seja, cálculos de um lado. E doces, do outro. Porém, com o tempo cada vez mais escasso, a  decidiu largar o emprego formal e profissionalizar o seu próprio negócio. Montou seu ateliê, em 2017.  E a primeira loja Annie Cake Shop,  aparecia dois anos depois. Mesmo com a pandemia, decidiu arriscar e está abrindo sua segunda loja, na qual fez um investimento alto: R$ 1 milhão. A proposta da casa é o conceito de doceria diferenciada e inovadora, segundo informa a assessoria.

Ou seja,  ela quer “transportar as pessoas para as mais requintadas docerias europeias sem sair do Brasil”.  E sonha alto: “A intenção é que o nosso cliente tenha uma experiência inesquecível. Para isso, investimos na ambientação e na decoração do lugar, e também no sabor e na beleza dos doces, que, além de muito gostosos, são bonitos e fotogênicos”. A nova Annie Cake Shop tem projeto arquitetônico de Felipe Valadares e decoração “instagramável” que une sofisticação, modernidade e romantismo, ideal para registros fotográficos postados nas redes sociais.

Annie é engenheira de produção, mas mergulhou na fabricação de doces e mudou de profissão. Sucesso aos 27 anos.

Anote aí quais os doces “queridinhos da casa” e também os mais “instagramáveis”: Secret Pink (esfera de chocolate rosa com brownie blondie, creme branco, morangos, sorvete de creme e algodão doce); o Secret Ball (que é uma esfera de chocolate com sorvete de creme, morangos e torta búlgara); o Amor Perfeito (uma torta de morangos com creme branco, creme blend e mousse belga, feita com massa de biscoito de chocolate 50% cacau); e a Ice Pink Velvet (que possui massa aveludada, recheio de brigadeiro branco com mousse e morangos, acompanhadas por picolé em formato de coração e calda de chocolate branco).

Entre os mais pedidos, destaque para o Petit Flor (petit gateau especial, com morangos e sorvete de creme) e para a Banoffe (torta inglesa de banana com doce de leite e chantininho com massa de biscoito). A doceria ainda apresenta uma variada opção de cafés, salgados como croissants e empadas, e doces zero açúcar. O #OxeRecife tira o papel para mulheres empreendedoras e corajosas. Porque não deixa de ser um ato de coragem investir em um tempo de crise, inflação lá em cima, e ainda mais com uma pandemia.  Mas são muitas os exemplos. E o Blog está de olho em todos.

Nos links abaixo veja a história de Andrea, Rosa, Pink,

Leia também
Um pedacinho de Paris em Carpina
Livro revisita a presença francesa na gastronomia do Recife nos anos 1900
O piano da nova geração francesa
Sessão Recife Nostalgia: Os cafés da cidade imitava Paris
Comida e Tradição no Museu do Estado
Gastronomia junina é no Hotel Central e no Plaza Shopping
Hotel Central, Ciça Guimarães, Dona Rosa e Arroz doce
Bora Preservar: “Tour” no Hotel Central
Pink entre cores, aromas e sabores
Praça de Alimentação à margem do Açude de Apipucos
Mulheres são maioria no microcrédito
Sacolé Din Din dá prêmio a microempreendedora pernambucana
Gisela Abad: designer, ceramista e kintsugi
A designer dessa pilha de livros
Patteo: Decoração original com sabor de açúcar
Luana e Louise, irmãs do bem
Uma máscara para cada morador
Renata Tarub: dança e inclusão social

Serviço:
O que:  Inauguração da Annie Cake Shop
Quando: 17 de novembro de 2021 (quarta-feira), só para convidados, 19h

                  18 de novembro de 2021 (quinta-feira), abertura para o público
Para o público: De terça a domingo, de meio dia às 20 h.
Onde: Rua Dona Ada Vieira, 113, Casa Forte, Recife PE

Texto: Letícia Lins / #OxeRecife
Fotos: Pedro Simões / Divulgação

Continue lendo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.