Com 28 anos de atuação em Pernambuco e já tendo beneficiado pelo menos de 40 mil pessoas por meio da educação complementar, o Movimento Pró-Criança espera aumentar em pelo menos 20% o quantitativo de alunos atendidos anualmente em suas três unidades. Por esse motivo, a ONG que é ligada à Arquidiocese de Olinda e Recife, acaba de lançar o Programa Clarear, destinado a captar novos doadores para ampliação de seu espaço físico. As doações, a partir de R$ 2 mensais podem ser feitas nas contas de energia. O formulário eletrônico de adesão ao Programa Clarear está no endereço www.movimentoprocrianca.org.br/clarear.
O nome é muito bem bolado. Porque o trabalho oferecido pela Ong vem clareando o futuro de crianças e jovens em situação de vulnerabilidade social e antes com futuro incerto. No Recife, cidade marcada por grande desigualdade social, a pobreza aumentou após a pandemia e é cada a vez maior a necessidade de serviços prestados pelo terceiro setor, pois o poder público tem se revelado impotente para enfrentar a miséria sozinho. Com os recursos que pretende arrecadar com a campanha, a ONG pretende construir uma quadra poliesportiva na sua sede principal, no bairro dos Coelhos, centro do Recife. A quadra permitirá ampliar o atendimento no setor de esportes que no momento só conta com oferta de ensino de judô, o que levou a instituição a ser tetracampeã estadual e a colecionar atletas de rendimento com títulos nacionais e internacionais na modalidade.
No mesmo prédio, o Pró-Criança implantará estruturas que facilitarão a mobilidade, inclusive de pessoas com deficiência, que poderão estudar e trabalhar na ONG. No espaço que o Pró-Criança dispõe no Bairro do Recife será implantado o novo Núcleo de Inclusão Digital (NID). A estrutura com quatro pisos está sendo reformada e abrigará, já a partir do início de 2022, cursos gratuitos voltados para atender às demandas das empresas embarcadas no Porto Digital.
A meta é formar, por ano, pelo menos 500 jovens na área de tecnologia da informação. O Porto Digital é um case de sucesso na área de TI, mas não consegue preencher todas as vagas disponíveis, por carência de oferta de mão de obra especializada no Recife. Na cidade, várias instituições recebem o apoio da antiga Celpe, hoje Neoenergia Pernambuco, para arrecadar recursos por meio da conta de luz. “Para a continuidade e ampliação das atividades sócio-educacionais, nós estamos lançando essa nova versão do agora Programa Clarear para solicitar o apoio da população”, explica o diretor-presidente do Pró-Criança, Paulo Barbosa.
Nos links abaixo, você confere informações preciosas sobre o Pró-Criança, que podem motivá-lo a fazer sua doação. Doe já! Nossas crianças merecem!
Leia também
Mais uma boa notícia do Pró-Criança
A melhor ação social do Nordeste
Movimento Pró-Criança dá novas oportunidades para jovens
Aos 28 anos, Pró-Criança comemora 35 mil beneficiários atendidos
Ajudar o Movimento Pró-Criança é fácil
Pandemia: Movimento Pró-Criança garante cestas básicas
Pró-Criança oferta curso com 716 vagas
Pró-Criança: Live sobre livro
Pró-Criança abre novos cursos para meninos e meninas
Pró-Criança no Setembro Amarelo
Setembro Amarelo previne o suicídio
Seja voluntário e salve uma vida
Valorização da vida em parque e quartel
Com vontade de se matar, não fique só
Pró-Criança começa a campanha Colorindo a Esperança
Pandemia: Pró-Criança retorna devagar
Pandemia: Movimento Pró-Criança faz bonito
Pró-Criança: 3D para produção de máscaras
Pró-Criança: curso virtual ajuda mães
Participe dessa bela história
Aulas gratuitas de balé e música
A história de superação de um gênio
Cais da Alfândega tem concertão
Cantata Natalina no Recife Antigo
Crianças revitalizam praça nos Coelhos
Aprenda música de graça: 108 vagas
Aprenda a gostar de música erudita
Pró Criança: Sai Sebastião Barreto Campelo (91) e entra Paulo Barbosa (84)
As roupinhas e máscaras da “família” de Francisca
Dia das Mães, Vovó Cici (80) vai da Bahia ao Rio de Janeiro visitar a sua (de 104)
Texto: Letícia Lins / #OxeRecife
Fotos: João Domingos / Divulgação