Os números são superlativos. Segundo a Prefeitura do Recife, pelo menos 360 mil pessoas circularam pelo Pina, no domingo, segundo dia da Virada Recife 2026, que volta a funcionar agora somente na quarta, 31, durante os festejos do Réveillon. Pelo visto, a festa foi de paz, inclusive no sábado, pois as ocorrências policiais registradas na delegacia móvel somaram apenas 30 no dia 27, de acordo com o COP (Centro de Operações do Recife). Os números do domingo ainda estão sendo computados.
No sábado, os atendimentos na área de saúde foram 92, felizmente sem nenhum caso grave. Nada menos de 2.400 servidores da Prefeitura estão mobilizados para garantir a organização da Virada, e 34 câmeras de monitoramento foram distribuídas para garantir a segurança do eventoLixo recolhido: 20,4 toneladas de resíduos sólidos e 2,5 toneladas de recicláveis. Nada menos de 20,4 toneladas de resíduos sólidos e mais 2,5 toneladas de recicláveis foram gerados pelo público. Os recicláveis, felizmente, tiveram destino certo e geraram R$ 16.250 em comercialização.

O camarote para PCD atendeu a uma centena de pessoas, 1.467 pulseiras foram distribuídas para identificar menores, o que facilitou encontrar cinco crianças que se perderam dos pais no evento. Os usuários do Expresso Réveillon (ônibus) somaram 3.700. Em 2025, mas um shopping center (Plaza, de Casa Forte) foi incluído no serviço. Na noite do domingo, as atrações da festa foram Anitta, Xand Avião, Raphaela Santos, Priscila Senna, PV Calado e Dany Myler.
“O Recife está vivendo uma Virada bonita de ver, com muita gente nas ruas, ocupando a cidade com alegria, diversidade e respeito. Pensamos cada detalhe para garantir uma festa acessível, segura e bem organizada, onde todo mundo possa curtir. Esse é o Recife que a gente acredita: vivo, acolhedor e com espaço para todos”, afirmou o prefeito João Campos, que acompanhou de perto mais um dia da programação. Nas redes sociais, no entanto, tem gente afirmando que a festa foi elitista, pois a visão melhor para o palco se limitou a quem desembolsou mais de R$ 400 para a noitada. Quem não pagou, informa que só pelos telões se via a performance dos artistas no palco. Também teve gente reclamando que o som não chegava para toda a multidão. Moradores do Pina também reclamam de barreiras para impedir a população local de circular, deixando livre parte da praia só para o público VIP.

Leia também
Domingo de shows na Virada Recife 2026 e de pastoris nos parques e jardim
Casa da Rabeca: Cavalo Marinho, samba de coco e ciranda em Olinda
Ceia natalina: Procon identifica variação de 324 por cento em um mesmo produto
Cuidado com os preços da ceia de Natal: varição de preço chega a 270 por cento
Casa da Rabeca: Cavalo Marinho, samba de coco e ciranda
Ciclo Natalino no Recife: Cortejo com Baile do Menino Deus veio para ficar
Ciclo Natalino: encenações do Baile do Menino Deus vão até 25/12
Protesto, cortejo natalino, Orquestra Sinfônica e Mexe com tudo no Recife
Programação oficial de Natal começa no Centro e ferve no domingo
Vista com simpatia pela população, Capivara vira mascote do Natal no Recife
Ciclo Natalino: iluminação, banho de neve e concerto flutuante
Festa da Virada com funk, breja, sertanejo… mas tem Alceu Valença
Festa da Virada Recife 2025 foi sucesso de público. Mas… e a sujeira na praia?
Texto: Letícia Lins / #OxeRecife
Fotos: PCR / Divulgação
