Já está tudo pronto para o espetáculo pirotécnico que movimentará o Litoral Sul do Recife, durante a virada do ano. A chegada de 2026, será festejada como “Show de Réveillon Piro Lazer Musical”, que terá duração de dez minutos, com fogos de artifício com canhões de laser sincronizados com a música pernambucana do show da Virada Recife.
As luzes e cores serão disparadas partir de duas balsas: uma no Pina, e outra em frente ao Edificio Acaiaca. As barcas ficarão posicionadas a 400 metros de distância da faixa de areia. De acordo com a Secretaria de Turismo e Lazer do Recife, as 15 toneladas de fogos serão acionadas remotamente e de forma sincronizada entre as balsas, a música e os canhões de laser.

Respeitando as normas estabelecidas pela legislação vigente na cidade, a queima de fogos ocorrerá sem estampido. “Os fogos contratados são de materiais biodegradáveis com baixa emissão dos poluentes e resíduos para proteger também o meio ambiente”, informa a Prefeitura. No palco gigantesco da Virada Recife 2026, montado na praia do Pina, estarão se alternando os seguintes artistas: Wesley Safadão, Matheus e Kauan, Lipe Lucena, Matheus Moraes e Alceu Valença, este o único entre as atrações que me tiraria de casa.
Lembrete: quem quiser fugir do excesso de multidão da Zona Sul e está a fim de presenciar shows pirotécnicos tem outra alternativas em três outros polos descentralizados: o Morro da Conceição (Zona Norte); e ainda, no Pier da Lagoa do Araçá e na Escola Municipal Professor Carlos de Souza, localizada no Ibura (Zona Sul). Também haverá atrações musicais nos três locais. No Morro, a festa começa 20h tendo Orquestra dos Prazeres, Carla Alves, MC Scheldon, Maestro Forró, Almir Rouche e OPBH como convidados.

Na Lagoa do Araçá, a festa começa às 18h com Coco dos Pretos. Depois, chegam Allan Diboa, Larissa Lisboa, Almério, Maestro Spok e Nonô Germano. No Ibura, as comemorações da Virada começam mais cedo, 17h. No palco, Afoxé Omô Nilê Ogunjá, Banda Boa Toda, Manoel Netto, MC Tocha, Luiza Ketilyn, Valquíria Santana, O Conde Só Brega. Os destaques: Almério, Spok e Nonô Germano, na Lagoa do Araçá. Maestro Forró e Almir Rouche, no Morro da Conceição. Para quem gosta do brega rasgado, o Conde no Ibura.
Leia também
Virada Recife 2026 atraiu 360 mil pessoas ao Pina no domingo, 28
Domingo de shows na Virada Recife 2026 e de pastoris nos parques e jardim
Casa da Rabeca: Cavalo Marinho, samba de coco e ciranda em Olinda
Ceia natalina: Procon identifica variação de 324 por cento em um mesmo produto
Cuidado com os preços da ceia de Natal: varição de preço chega a 270 por cento
Casa da Rabeca: Cavalo Marinho, samba de coco e ciranda
Ciclo Natalino no Recife: Cortejo com Baile do Menino Deus veio para ficar
Ciclo Natalino: encenações do Baile do Menino Deus vão até 25/12
Protesto, cortejo natalino, Orquestra Sinfônica e Mexe com tudo no Recife
Programação oficial de Natal começa no Centro e ferve no domingo
Vista com simpatia pela população, Capivara vira mascote do Natal no Recife
Ciclo Natalino: iluminação, banho de neve e concerto flutuante
Festa da Virada com funk, breja, sertanejo… mas tem Alceu Valença
Festa da Virada Recife 2025 foi sucesso de público. Mas… e a sujeira na praia?
Texto: Letícia Lins / #OxeRecife
Fotos: PCR / Divulgação
