Vai o carnaval, e o mesmo palco será usado pelo padre Fábio de Melo e pela turma do brega

Compartilhe nas redes sociais…

A estrutura gigantesca montada para o carnaval pela Prefeitura no Recife Antigo não foi nem  será desmontada nos próximos dias, ao contrário do que sempre ocorreu em carnavais anteriores. O super palco ainda será movimentado no final de semana, com atrações tão gratuitas quanto as que foram apresentadas nos dias de folia. A primeira, ligada à Igreja Católica. A segunda será consagrada ao gênero brega, reunindo quase quarenta atrações, de Michelle Melo à Nega do Babado, de Conde do Brega a MC Troinha.

Nessa quinta-feira (06/03), o Padre Fábio de Melo sobe ao palco para gravar um DVD, a partir das 19h, o que deve levar milhares de fiéis à Praça do Marco Zero, que é o polo de animação mais centralizado e famoso do carnaval do Recife. O show do sacerdote cantor vem sendo anunciado desde o final do ano passado. Muito popular na Igreja Católica e nas redes sociais, ele entrou em evidência e virou tema de discussão ao confessar, em público que estava passando por um processo de depressão, quando cantava na Arena Pernambuco, no mês de janeiro, durante as comemorações dos 35 anos da Comunidade Obra de Maria.

Mesmo enfrentando processo depressivo, Padre Fábio de Melo grava DVD no Marco Zero, nessa quinta-feira

A confidência foi feita publicamente e repercutiu nacionalmente, principalmente por ser um acolhedor de “ovelhas” . Disse que estava lutando contra a vontade de morrer. Depois disso, várias personalidades – inclusive ricos e famosos – passaram a confessar publicamente doenças psíquicas como a própria depressão, a síndrome do pânico, a bipolaridade e outras. O padre, no entanto, parece estar superando a doença, pois disse que não abrirá mão dos seus compromissos profissionais. O que não deve ser tão fácil, para quem enfrenta processo depressivo tão doloroso. Vamos torcer pela sua recuperação.

Ontem à noite, ele disse à TV Globo que encara o show de hoje à noite como um renascimento, uma alegria e uma forma de agradecer aos recifenses que tanto o acolheram quando ele confessou a depressão, e o ajudaram com orações a sair do abismo em que se encontrava, provocado pela doença que teve um efeito avassalador sobre ele.

“Eu estava com uma vontade incontrolável de morrer, mas agora estou com uma vontade incontrolável de viver. Tenho que agradecer à população do Recife pelas manifestações de carinho e de amor, que me ajudaram a superar a doença”.

Já na sexta (7), das 16h às 22h, será a vez da gravação do festival Recife Capital do Brega, no mesmo palco. O evento conta com parceria com uma plataforma de streaming. O espetáculo vai reunir atrações como Anderson Neiff, Valquíria Santana, Michelle Melo, Dany Miller, Os Tralhas, Danilo Chatinho, Arthuzinho Badedeira, Conde, Labaredas, Walter de Afogados, Danilo Bolado, Sheldon, Elvis, Thaik, The Rossi, MC Tróia, Abalo, Dedé a Mais de Mil, Sedutora, Luiza Ketilyn, Bateu a Química, Gustavo Andrioli, Nega do Babado, Eduarda Alves, Banda Playback, Amigas do Brega, MC Leozinho, MC Metal, MC Cego, Shevchenko, Menor, Japão, DJ John Johnis, Lekinho Campos e Noara Marques. Ou seja, brega para ninguém botar defeito. O brega, aliás, é patrimônio imaterial do Recife, um gênero muito ao gosto da população e que já teve até “Rei”, como Reginaldo Rossi.

No vídeo abaixo, veja o palco gigante que será usado pelo Padre Fábio de Melo e pelo evento Recife Capital do Brega.

Leia também
Padre Fábio de Melo grava DVD no Marco Zero do Recife após o carnaval
Padre Fábio de Melo: ingressos já à venda para show em maio em Pernambuco

Texto: Letícia Lins / #OxeRecife
Fotos: Letícia Lins / #OxeRecife e  Divulgação /Acervo #OxeRecife

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.