Segurança da caixa d´agua que desabou vinha sendo questionada por vizinhança no Parnamirim

Um acidente, que poderia ter se transformado em tragédia anunciada. De acordo com moradores da Rua Mizael Montenegro, a situação da caixa d´água do Supermercado Pão de Açúcar, no bairro do Parnamirim, vinha chamando a atenção pelo risco que oferecia. Eles contam que, por várias vezes, pessoas que passavam pela via observavam que a segurança não era garantida.  Um delas, de acordo com um dos vizinhos, foi um homem, que parou em frente ao elevado na semana passada, fotografou e comentou:. “Sou engenheiro, e vou bater foto dessa caixa, ela pode desabar”. E foi o que aconteceu, na manhã do domingo, quando a caixa tombou, espalhando 100 mil litros de água.

O engenheiro que havia diagnosticado a “doença” da estrutura não foi encontrado. No acidente, a estrutura caiu sobre o muro do edifício Olimpíadas, que é vizinho à loja. Na queda, atingiu  quatro automóveis, inclusive o fusca ano 1976, carro de estimação do aposentado Sílvio Marinho, 73. Quando ele viu o carro partido ao meio, não teve outra reação: “Eu virei criança de novo e botei para chorar”. Ele é Diretor Social do Clube do Fusca de Pernambuco, e a relíquia que estava na garagem era o seu xodó e da família. Marinho coleciona carros antigos.

Outro prejudicado foi o ex-vereador Jaime Asfora, que é Secretário Executivo de Direitos Humanos de Pernambuco. Seu jipe Compass (2021), avaliado em R$ 141 mil, também foi destruído. Um pé de cajá adulto também foi atingido. Felizmente não houve vítimas. Nem mesmo feridos. Pela manhã da segunda, a perícia da Polícia Científica esteve no local, que informou que o laudo pericial deve ser concluído em um mês. O Supermercado distribuiu uma nota lamentando o ocorrido, informando que está “colaborando com as autoridades e órgãos competentes” na elucidação das causas do desabamento e que está em contato com os proprietários dos automóveis atingidos e com o condomínio do prédio, “para o atendimento necessário”.

Leia também
Compesa: estouro de tubulações, desabamento, crateras no asfalto, mortes
Desolação: Óbitos do desabamento em Paulista somam onze
Mais um prédiodesaba no Grande Recife. Dessa vez no Condomínio Beira-Mar, em Paulista
Região Metropolitana tem edifícios com risco de desabamento muito além do aceitável 
Com mais de uma centenas de prédios desocupados, Santo Antônio ganha call center
Com trecho abandonado, Rua da Aurora tem calçadas esburacadas e marquise desabando
Desabamento no Hospital da Restauração está no Ministério Público
Hospital Getúlio Vargas: “A gente trabalha com medo de morrer”
HGV diz monitora estruturas
Pernambuco: chuvas, mais deslizamentos e 129 mortos
Atenção, Recentro, esse trecho da Rua da Aurora precisa de socorro

Texto e foto: Letícia Lins / #OxeRecife

Continue lendo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.