Brinque com eles. Apesar da idade, não deixam de cair na folia. João Florentino da Silva (90) e Lúcia Maria de França (66) acabam de ser coroados o Rei e a Rainha do 17º Baile Municipal da Pessoa Idosa do Recife. Eles foram os vencedores do 9º Concurso para eleição do rei e da rainha do Baile da Pessoa Idosa. E eleição foi no Paço Alfândega. João Florentino era mais velho entre todos os 21 candidatos à majestade da terceira idade. E já foi rei duas vezes , em 2010 e 2017.
“Gostei muito da experiência e por isso quis ser rei novamente. Conheci minha namorada no concurso de 2012, quando fomos eleitos reis e até hoje estamos juntos. Saímos para dançar todo fim de semana. Onde tiver música a gente vai”, contou ele.”Vou deixar de ser rainha para ser primeira dama”, disse Maria Gilda Gouveia da Silva, 77, Rainha de 2017 e namorada de João.
Rei e Rainha vão desfilar e receber os convidados no baile organizado pela Secretaria de Desenvolvimento Social, Juventude, Políticas sobre Drogas e Direitos Humanos da Prefeitura do Recife. A festa será na na tarde do dia 6 de fevereiro, no Classic Hall. Cada qual ganhou um prêmio de R$ 3 mil. Dezesseis mulheres e cinco homens disputaram o posto de majestade do Carnaval da Pessoa Idosa deste ano. A comissão julgadora foi formada pelos músicos, autoridades, carnavalescos. Os jurados avaliaram a coreografia, desenvoltura na passarela e simpatia dos participantes.
Leia também:
A única mestra de maracatu
Carnaval no Pátio e na Rua da Moeda
Escolha do Rei e da Rainha do Carnaval
César Michiles e a renovação do frevo
#CarnavalSemAssédio em Pernambuco
Texto: Letícia Lins / #OxeRecife Foto: Bruno Campos / Divulgação/PCR
