Quer ganhar dinheiro no período junino? Veja como se licenciar.

Compartilhe nas redes sociais…

Negócios, negócios, negócios. Já estão abertas as inscrições para o licenciamento de barracas para venda de artigos juninos. Geralmente quando as festas de época se aproximam, as calçadas, praças e até margens do Rio Capibaribe ganham pontos de vendas com artigos e comidas da época. Se você pretende engordar o orçamento comercializando artigos juninos, tem que se licenciar, até porque nessa época do ano os fogos de artifício estão ente os produtos mais procurados e precisam de várias precauções. As inscrições vão até o dia 30.

O processo é presencial, e o atendimento nas regionais vai das 8h às 12h. Os interessados devem ingressar com a documentação – identidade e comprovante de residência – nas três sedes regionais da Secretaria Executiva de Controle Urbano (Secon): Norte, Sul e Centro-Oeste. No caso das barracas, será permitida a comercialização de adereços como roupas e bandeiras, além de fogos de artifício. A permissão para funcionamento será válida para o período entre os dias 1º e 30 de junho.

Os arraiais estão chegando, e tem sempre gente aproveitando a festa para ganhar mais um dinheirinho….

Para o licenciamento valem os mesmos princípios do decreto 23.875, de 15 de agosto de 2008, que regulamenta a venda de artigos juninos. Após o cadastro haverá uma vistoria do Corpo de Bombeiros para a liberação do ponto, uma vez que será realizada a comercialização de fogos de artifício “É preciso sempre lembrar aos comerciantes dos cuidados necessários no manuseio de fogos de artifício, mantendo-os longe de crianças, para evitar acidentes. Também é preciso que eles realizem o acondicionamento correto dos materiais, de acordo com o que determina o Corpo de Bombeiros. Além disso, é proibida a comercialização de fogos de artifício para menores de 18 anos”, explica a Secretária Executiva de Controle Urbano, Marta Lima. As regionais da Secon, com os respectivos endereços, são: CENTRO-OESTE – Rua José Higino, 77, Madalena. Telefone: 3355-7350; NORTE – Avenida Beberibe, 1020, Arruda. Telefone: 3223-4650; SUL – Avenida Senador Robert Kennedy, 350, Ipsep. Telefone: 3355-1250.

Os locais que para a instalação das barracas de fogos já estão pré determinados, São eles: REGIONAL CENTRO OESTE: Rua Frei Cassimiro – esquina com a Rua do Pombal (refúgio central da Rua Frei Cassimiro – área calçada com paralelo); Calçada do canteiro entre a via local e faixa de rolamento da Av. Agamenom Magalhães, em frente às Ruas Tupinambás e Frei Cassimiro; Rua Elísio Medrado, entre as Ruas Felipe Guerra e Governador Leopoldo Neves (próximo à Estátua do Pe. Cícero), Caxangá; Av. Beira Rio, na margem do Rio Capibaribe, nos trechos: em frente à Praça Domingos Giovanete (entre as Ruas Clóvis Bevilaqua a Pe. José de Anchieta); Praça do Jóquei Clube, Prado; Rua do Bom Pastor (próximo ao pontilhão); Av. Visconde de Albuquerque, próximo ao nº 379 – Torre; Rua José de Holanda (Campo do Bueirão); Av. Caxangá, em frente ao Parque de Exposição de Animais; Av. Joaquim Ribeiro, (esquina da Rua Gastão de Vidigal, ao limite com o município de Camaragibe); e Rua Amaro Gomes Poroca, esquina com a Rua Francisco Lisboa.

E ainda: REGIONAL NORTE – Margens do Canal do Arruda (Av. José dos Anjos) nos trechos: a) Entre o Estádio José do Rego Maciel (Campo do Arruda) e o imóvel nº 1020 da Av. Beberibe (2ª Gerência Regional) na margem direita; b) Entre os números 102 e 162, ambos às margens; c) Rua Amaro Coutinho em frente aos números 197, 209, 221 e 243 (lado oposto); d) Rua Professor Jerônimo Gueiros (margens do canal) em frente ao nº 438; Av. Norte, esquina com a Rua Oscar de Barros; Estrada do Encanamento, em frente ao Sítio da trindade; Rua da Harmonia em frente à Rua Nereu Guerra; Av. Norte – entre as Ruas Aviador Pinto Ribeiro e Japira junto ao terreno do INSS; Av. Norte Canteiro Central do Buriti, entrada para o Açude de Apipucos; Rua de Apipucos – ao lado oposto ao açude de Apipucos.

Na Regional Sul: Av. Recife, em frente ao nº 797 – Areias (almoxarifado central do INSS); Av. Recife, entre os números 4084 e 4200 – Areias (em frente ao Conj. Ignez Andreazza);BR 101 – Cruzamento com a Av. Dr. José Rufino – Tejipió (próximo ao viaduto); Av. Rio Grande, entre as Ruas Rio Paraná e Rio Gurupi- UR-01 – COHAB); Rua Pe. Teófilo Tworz – Afogados – trecho entre a Estrada dos Remédios e a Rua João Ivo da Silva (junto ao canal); Rua Arquiteto Luiz Nunes, próximo à Rua Deão Farias, lado oposto aos números 958 e 900; Rua Professor João Medeiros, próximo à Rua Cel. Benedito Chaves; Av. Mascarenhas de Moraes, próximo ao Viaduto Tancredo Neves, no sentido cidade /subúrbio, lado direito; Av. Visconde de Jequitinhonha, entre as Ruas Mário de Castro e Engenheiro Zael Diógenes; Av. Recife, junto ao muro do Aeroporto, lado oposto aos números 2867 e 3023; Av. Fernando Simões Barbosa, próximo à Rua Cel. Benedito Chaves.

Leia também
Prepare suas propostas para apresentações do ciclo junino 2025. Inscrições abertas

Texto: Letícia Lins / #OxeRecife
Foto: Edson Holanda / PCR / Acervo #OxeRecife

Continue lendo

O Recife e o recifense saíram ganhando com o São João Raiz: forró, xaxado, baião

Sexta-feira de Festa do Fogo, forró, ciranda, boi, cavalo marinho e quadrilhas

Pátio de São Pedro está pronto para a festa. Mas entorno requer cuidado

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.