Ainda sem as atividades presenciais completamente retomadas – devido à pandemia – o Movimento Pró-Criança entrou no clima da campanha Setembro Amarelo . E promove até sábado encontros virtuais para discutir a importância da prevenção ao suicídio e da valorização da vida. Os eventos destinados aos educandos e seus responsáveis ocorrerem por meio da plataforma Google Meet e contarão com a presença de psicólogos convidados.
A primeira roda de diálogo aconteceu na terça-feira, com bate-papo com o psicólogo e psicoterapeuta especialista em Gestalt-terapia, Rosângelo Henrique que falou sobre o tema “Setembro Amarelo: sempre é tempo de valorizar a vida!”. No último sábado deste mês, dia 26, será a vez da Pastoral do Pró-Criança de promover um encontro online entre os pais e responsáveis e os jovens assistidos pela instituição. “Suicídio é coisa séria! Vamos conversar sobre?” é o mote do convite para a conversa, a partir das 17h, com a psicóloga voluntária, Patrícia Cruz.

Para participar dos eventos, os beneficiários da ONG recebem, por meio de mensagem no celular, o link de acesso às salas virtuais. As rodas de diálogo se incluem em outras iniciativas assumidas pelo Pró-Criança para vivenciar este mês especial. Entre as ações, houve o lançamento do segundo episódio do Podcast do Infanto. O programete traz um bate-papo com membros do Centro de Atenção Psicossocial – Caps (de Jaboatão dos Guararapes) sobre como funciona a rede pública de saúde e a importância da campanha Setembro Amarelo.
O podcast foi disponibilizado no Instagram (@infanto.juvenil) e enviado aos jovens e responsáveis por meio do Whatsapp. Além do conteúdo em áudio, o Pró-Criança lançou no último dia 4 uma cartilha digital com orientações e contatos sobre os serviços gratuitos de ajuda no Recife e em Jaboatão. O documento também foi enviado às famílias assistidas e está disponível para download no site da entidade www.movimentoprocrianca.org.br.
Leia também:
Setembro Amarelo previne o suicídio
Seja voluntário e salve uma vida
Valorização da vida em parque e quartel
Com vontade de se matar, não fique só
Pró-Criança começa a campanha Colorindo a Esperança
Pandemia: Pró-Criança retorna devagar
Pandemia: Movimento Pró-Criança faz bonito
Pró-Criança: 3D para produção de máscaras
Pró-Criança: curso virtual ajuda mães
Participe dessa bela história
Aulas gratuitas de balé e música
A história de superação de um gênio
Cais da Alfândega tem concertão
Cantata Natalina no Recife Antigo
Crianças revitalizam praça nos Coelhos
Aprenda música de graça: 108 vagas
Aprenda a gostar de música erudita
Pró Criança: Sai Sebastião Barreto Campelo (91) e entra Paulo Barbosa (84)
As roupinhas e máscaras da “família” de Francisca
Dia das Mães, Vovó Cici (80) vai da Bahia ao Rio de Janeiro visitar a sua (de 104)
Texto: Letícia Lins / #OxeRecife
Fotos: José Domingos / Divulgação/Pró-Criança
