Vejam que coisa boa, para a sexta-feira (6/3), feriado no Recife. Então, comecem a se programar. Vamos cair no clima de fim de semana prolongado, no circuito praia, música, cinema, barzinho ? E o Poço das Artes preparou uma programação especial, dedicada a todos aqueles que curtem música de boa qualidade e a sétima arte. E quem for, ainda corre o risco de ganhar um prêmio. A apresentação está marcada para ter início às 20h30m.
Vejam como vai funcionar. Como vocês sabem, o Poço das Artes virou referência na Zona Norte, quando o assunto é música de boa qualidade, nesses tempos de pobreza poética e batidão. Na sexta, a Jazz Blues Band promete uma surpresa para os frequentadores do local: Jazz et Cinéma. Ou seja, o quinteto executará famosas trilhas sonoras do cinema, com interpretações jazzísticas. O grupo musical é formado por feras como Thales Silveira (baixo), Bira Batera (percussão e bateria), Kekeu (sax), Marcos Carneiro (trompete) e Euclides Dourado (teclado e direção musical). Então, já dá para sentir o que vem por aí, inspirado em filmes inesquecíveis.
“Há um jogo para o público. Quem acertar o maior número de músicas (identificando de quais filmes) ganhará um prêmio”, promete Clarissa Garcia, idealizadora do Poço das Artes, que fica na Rua Álvaro Macedo, 54, no Poço da Panela, Zona Norte do Recife. A via é em frente da Igreja de Nossa Senhora da Saúde, e é na sua esquina que fica a icônica Venda de Seu Vital. Vou torcer para que toque a trilha sonora do filme Amor à Flor da Pele, Candelabro Italiano, Cantando na Chuva, Dr Jivago e Luzes da Ribalta. Será que o quinteto vai tocar Unforgettable? Ops… Sim, o couvert custa R$ 20, em espécie.
Leia também:
Música no Palácio tem tributo a Nat King Cole
Música de Cinema no Festival de Inverno
Clássicos, MPB e música de cinema
Música de cinema para todos
Noite de chuva com música de cinema
Música de cinema nessa quarta
Concerto com clássicos de cinema
Saudosismo dos musicais lota palácio
Musical com Mágico de Oz no Plaza
Clássicos, trilhas de cinema e Tom Jobim
Poço das Artes tem clássicos brasileiros
Índios, urbanos e divinos no Poço
Poço das Artes tem blues e jazz
Orquestra Pernambucana de Clarinetes anima Poço
Blues no Poço da Panela
Contracantos e contraventos no Poço
Chorinho e jazz “nordestino” no Poço
Maísa e dois rodrigos: álgebra musical
Poço das Artes movimenta Zona Norte
Música sem fronteiras no Poço das Artes
Geraldo Maia, voz e violão no Poço
Blues, jazz e Bossa Nova no Poço
O Poço das Artes de Clarissa Garcia
Dorival Caymmi, Amor e Mar no Poço
Pérolas para Jobim no Poço da Panela
Geraldo Maia, voz e violão no Poço
Chorinho com Duo Sensível no Poço
Texto: Letícia Lins / #OxeRecife
Fotos: Fotos da Internet/ Arte de Clarissa Garcia/ Poço das Artes