Parem de derrubar árvores (65)

Compartilhe nas redes sociais…

Eu nem vou falar nada hoje. A foto está aí, para quem quiser ver. Como o #OxeRecife se preocupa muito com a natureza, com a preservação do meio ambiente, com as  árvores do Recife, não se furta a registrar cada toco que vê no meio das ruas, onde as marcas de arboricídio estão em cada esquina.

Alguns toquinhos são do tamanho de um tamborete. Outros, são mais altos, como este daí, que fica na Rua Laura Gondim, entre a Igreja de Nossa Senhora das Dores e o Açude de Apipucos, Zona Norte do Recife. Já faz um certo tempo, que esse caule está mutilado, sem que seja feita a completa “erradicação”, que torne possível operacionalizar a reposição da planta.

Cenas como estas são tristes em nossa cidade, onde a escassez de arborização provoca ilhas de calor. O #OxeRecife já computou, só em 2017, mais de cem “erradicações” de árvores em ruas, parques, praças.  Todos os registros possuem data, fotografia e endereço. Estima-se que mais de 5 mil árvores tenham sumido do mapa da nossa cidade, vítimas de motosserra insana. Pelo menos, era o número fornecido nos três primeiros anos do atual gestor. Pedi informações à Emlurb há um bom tempo, para atualização dos números. Mas parece que esse assunto virou uma caixa preta.

Leia também:

Parem de derrubar  árvores
Parem de derrubar árvores (45)
Ficus e palmeira imperial sem reposição
População do Recife acusa arboricídio
Pulmão protegido no Grande Recife
Verde em risco em Paulista
Mais matas devastadas em Paulista
As verdes ruas de Carnaíba 

Texto e foto: Leticia Lins / #OxeRecife

Continue lendo

One comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.