Parem de derrubar árvores (33)

Compartilhe nas redes sociais…

Fiquem de olho nessa árvore. Ela era bem frondosa, dava muita sombra, e pelo que vi, sofreu uma tentativa de assassinato. Porque muitas por onde caminho começaram a padecer,assim, em nossas calçadas. Primeiro, a motosserra insana vem, e corta os galhos. Depois, volta, e corta mais, eliminando as folhas.

Já observei dezenas, nas ruas do Recife que morreram desse jeito. Por excesso de poda, já que elas precisam das folhas para realizar a fotossíntese. Esta da foto fica na esquina das ruas Othon Bezerra de Melo com a Rua Governador Seabra, ambas no bairro de Apipucos. É só andar por bairros como Casa Amarela, Apipucos, Madalena, Parnamirim, que exemplos de plantas adultas que morreram por excesso de poda, existem aos montões.

Algumas, no entanto, tentam sobreviver. Começam a brotar, aí a máquina vem e dá o golpe de misericórdia, só deixando o pó de serra no chão, como aconteceu com duas adultas, bonitas e frondosas, que ficavam na Rua Desembargador Góis (próximo ao Supercado Pão de Açúcar) e outra na Avenida Parnamirim (em frente ao Serpro). Ambas já eram. #OxeRecife.

Texto e foto: Letícia Lins / #OxeRecife

Continue lendo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.