Parem de derrubar árvores (221)

Mais dois toquinhos nas calçadas do Recife. Eles ficam exatamente na Estrada do Encanamento, Parnamirim, Zona Norte. Estão bem pertinho da esquina com a Avenida Dezessete de Agosto. E a ação da motosserra insana foi de uma vez só. Porque em menos de 48 horas, apareceram os dois tamboretes. Haja arboricídio!

Moradores da área não souberam dizer quem foi o responsável pela degola. Mas a julgar pela posição dos dois caules, as árvores deveriam estar com inclinação acentuada, podendo oferecer algum tipo de risco a pedestres, ciclistas e até mesmo automóveis. É o que suponho. Caso tenha sido esse o motivo, já está no tempo de ser repor as duas plantas.

Elas ficam separadas por menos de dez metros de distância. Estão na calçada desse casarão aí da foto, onde funcionou comitê eleitoral de um candidato a deputado federal na última eleição, que dizia ter a marca da sustentabilidade. Os gramados eram verdes, os jardins arborizados, até a calçada do imóvel ganhou reparos. Passou a eleição, os gramados foram arrancados, as árvores sumiram e  as calçadas ficaram assim: peladas.

Árvores em áreas públicas são de responsabilidade da Prefeitura. Nenhum particular está legalmente autorizado a erradicar plantas de ruas e praças. Só quem pode fazer erradicação é a Emlurb, mas a obrigação é providenciar logo o plantio para repor às falecidas o papel que desempenhavam na natureza.

Leia também:
Parem de derrubar árvores (207)
Parem de derrubar árvores (209)
Parem de derrubar árvores (210)
Parem de derrubar árvores (212)
Parem de derrubar árvores (218)
GGE: Amigos do Parnamirim cobram transparência
GGE diz que fez a coisa certa
Lojão e colégio: confusão na Zona Norte
Parem de derrubar árvores (199)

Texto e fotos: Letícia Lins / #OxeRecife

Continue lendo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.