Um verdadeiro pop star – que atrai multidões não só ao ambiente religioso – o Padre Fábio de Melo escolheu o Recife para gravar seu próximo DVD. O local já está definido: a Praça do Marco Zero. E o dia do show, também: a quinta-feira, após o carnaval. Sendo assim, a apresentação seria em 5 de março. A data parece um pouco confusa, pois é o dia que começa a desmonte do palco gigante armado no local para os festejos carnavalescos. A não ser que o padre e sua produção tenham se entendido com a Prefeitura do Recife, para aproveitar a infraestrutura da maior festa popular da cidade.
“É muito importante para a cidade um evento gratuito religioso dessa magnitude”, afirma Gilberto Barbosa, fundador da Obra de Maria, que está trazendo o sacerdote cantor, antes, para uma apresentação no Estado, que será no dia 19 de janeiro, na Arena Pernambuco, quando serão comemorados os 35 anos daquela instituição. A informação sobre a presença do Padre no Marco Zero foi transmitida no domingo, pelo próprio Gilberto, durante o evento “Voz e Piano”, na Igreja da Madre Deus, no Bairro do Recife.
Na ocasião, o Melo das multidões fez um show intimista, só para 500 pessoas. A apresentação resultou de parceria entre a Rádio Olinda (emissora oficial da Arquidiocese de Olinda e Recife) e a Comunidade Obra de Maria, como parte da confraternização dos associados do Clube do Ouvinte. Na Igreja barroca – um das mais bonitas do Recife – o Padre Fábio de Melo interpretou doze canções ao lado do pianista Rafael Maia.
O repertório foi cuidadosamente escolhido para conduzir os ouvintes a momentos profundos de espiritualidade e conexão com Deus. Nas últimas quatro músicas, o astro da Igreja Católica interagiu com a plateia, cumprimentando os presentes. E encerrou a apresentação com “Tudo é Pai”. Entre os presentes à apresentação estavam a Vice-Governadora Priscila Krause, o Padre Luciano Brito (Vigário Geral da Arquidiocese) e Renata Campos (ex primeira dama de Pernambuco e mãe do Prefeito João Campos). O Marco Zero é normalmente utilizado nas grandes festas populares, nas campanhas políticas e como local de gravação para DVDs. Em 2022 – por exemplo – o cantor João Gomes, arrastou uma verdadeira multidão ao local para gravação, e até o trânsito teve que ser desviado. É provável que, mesmo com a ressaca do carnaval, milhares de pessoas acorram ao Marco Zero, para ver o padre cantar.
Veja o poema “Deus é Pai”.
Leia também
Solidariedade: Comunidade Obra de Maria envia ajuda ao Rio Grande do Sul
Texto: Letícia Lins / #OxeRecife
Foto: Divulgação / Obra de Maria