Depois das vaquinhas da CowParade – que viraram destino do Olha!Recife e alvo de pessoas que gostam de andar em grupos, como os integrantes dos Caminhadas Pilateiras e os MeninXs na Rua – agora são os galinhos espalhados pela cidade que estão chamando a atenção do público. Viraram um sucesso. E tanto é assim que, nesse sábado, o roteiro do Olha! Recife é dedicado às esculturas que estão em vários bairros do Recife.
São réplicas do Galo da Madrugada que, como as vaquinhas, viraram cenário para selfies e vêm chamando a atenção de pernambucanos e turistas. Os galos são uma homenagem aos 40 anos do Clube de Máscaras que é ícone do Reinado de Momo na cidade e responsável por arrastar uma multidão no sábado de Zé Pereira. As obras são uma ação da Ambev, patrocinadora oficial do Carnaval do Recife, em parceria com a Prefeitura, por meio da Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer.
O passeio sairá às 14h da Praça do Arsenal e visitará as esculturas instaladas no Cais do Sertão, Avenida Rio Branco, Praça do Diário, Derby, Jaqueira, Parque Dona Lindu e no Segundo Jardim de Boa Viagem. Como sempre ocorre, as inscrições serão abertas na sexta-feira (2) a partir das 9h, através do site www.olharecife.com.br. Como o passeio é de ônibus, é bom se apressar, porque as vagas são limitadas e demanda é grande. O Olha!Recife é projeto de sensibilização turística oferecido pela Prefeitura e o passeio é de graça. Mas os participantes podem levar um quilo de alimento não perecível para doação, a ser encaminhada a instituições sem fins lucrativos da cidade.
Leia também:
As vacas do sucesso no Olha! Recife
Cow Parade: vandalismo ou preconceito?
Quatro passeios, com rio e CowParade
Penas do Galo chegam a quatro metros
O Galo e suas alegorias
Maestro Forro anima Quinta do Galo
Serviço:
Olha! Recife de Ônibus (Sábado)
Dia: 03/02
Hora: 14h
Saída: Praça do Arsenal
Texto: Letícia Lins / #OxeRecife
Foto: Inaldo Lins/ Divulgação/ PCR
