Olha!Recife vai pelos “galos” da cidade

Compartilhe nas redes sociais…

Depois das vaquinhas da CowParade – que viraram destino do Olha!Recife e alvo de pessoas que gostam de andar em grupos, como os integrantes dos Caminhadas Pilateiras e os MeninXs na Rua – agora são os galinhos espalhados pela cidade que estão chamando a atenção do público. Viraram um sucesso. E tanto é assim que, nesse sábado, o roteiro do Olha! Recife é dedicado às esculturas que estão em vários bairros do Recife.
São réplicas do Galo da Madrugada que, como as vaquinhas, viraram cenário para selfies e vêm chamando a atenção de  pernambucanos e turistas. Os galos são uma homenagem aos 40 anos do Clube de Máscaras que é ícone do Reinado de Momo na cidade e responsável por arrastar uma multidão no sábado de Zé Pereira. As obras são uma ação da Ambev, patrocinadora oficial do Carnaval do Recife, em parceria com a Prefeitura, por meio da Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer.

O passeio sairá às 14h da Praça do Arsenal e visitará as esculturas instaladas no Cais do Sertão, Avenida Rio Branco, Praça do Diário, Derby, Jaqueira, Parque Dona Lindu e no Segundo Jardim de Boa Viagem. Como sempre ocorre, as inscrições serão abertas na sexta-feira (2) a partir das 9h, através do site www.olharecife.com.br.   Como o passeio é de ônibus, é bom se apressar, porque as vagas são limitadas e  demanda é grande. O Olha!Recife é projeto de sensibilização turística oferecido pela Prefeitura e o passeio é de graça. Mas os participantes podem levar um quilo de alimento não perecível para doação,  a ser encaminhada a  instituições sem fins lucrativos da cidade.

Leia também:
As vacas do sucesso no Olha! Recife
Cow Parade: vandalismo ou preconceito?
Quatro passeios, com rio e CowParade
Penas do Galo chegam a quatro metros
O Galo e suas alegorias
Maestro Forro anima Quinta do Galo

Serviço:
Olha! Recife de Ônibus (Sábado)
Dia: 03/02
Hora: 14h
Saída: Praça do Arsenal

Texto: Letícia Lins / #OxeRecife
Foto: Inaldo Lins/ Divulgação/ PCR

Continue lendo

Caminhada do Frevo: percurso de onze quilômetros Recife-Olinda, a pé

Centro do Recife: Sexta-feira tem folia com nossa diversificada cultura popular

Bloco de carnaval tem foco nobre e curioso: “Quem não virou, virará”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.