O Fole Roncou. Se estivesse vivo, o Rei do Baião completaria 105 anos na próxima quarta-feira (13). Para celebrar a data e perpetuar seu legado, o Memorial Luiz Gonzaga está oferecendo uma oficina gratuita de acordeom para crianças a partir de 12 anos. E também para jovens e adultos. Os encontros acontecem nos próximos dias 14 e 15 de dezembro (primeira turma) e 18 e 19 (segunda turma), das 14h às 16h.
O Memorial Luiz Gonzaga é um equipamento cultural da Prefeitura, que fica no Pátio de São Pedro. A oficina de apreciação musical O Fole Roncou será ministrada pelo acordeonista e pesquisador do memorial Divio Lira. Os alunos receberão noções básicas de acordeom, a sanfona de 120 baixos, numa estratégia do memorial para aproximar admiradores e curiosos do instrumento que marca a identidade nordestina.
As oficinas são gratuitas. Para participar, os interessados devem se inscrever pelo e-mail: educativo.mlg@gmail.com ou presencialmente, das 10h às 16h, no próprio Memorial Luiz Gonzaga, situado no Pátio de São Pedro.
Leia também:
Bordados de Passira no Cais do Sertão
Epifania dos pífanos no Arraial
É sempre tempo de Reisado no Sertão
Serviço:
Oficina O Fole Roncou
Datas: 14 e 15 (primeira turma) e 18 e 19 (segunda turma)
Horário: 14h às 16h
Local: Memorial Luiz Gonzaga, Pátio de São Pedro, nº 35. Centro do Recife
Inscrições pelo e-mail: educativo.mlg@gmail.com ou presencialmente, das 10h às 16h
Texto: Letícia Lins / #OxeRecife
Foto: Andréa Rego Barros / Divulgação / PCR