“O dia em que a morte sambou”

Compartilhe nas redes sociais…

O Teatro Marco Camarotti  oferece dois espetáculos para a garotada, neste final de semana: O Dia em que a Morte sambou e O último golpe do Lobo Mau. As montagens são inspiradas nas obras de uma espanhola e um egípcio, que moram no Recife e que sempre atuam em dupla. São eles:  Valeria Rey Soto e Habib Zahra. O Teatro funciona no Sesc Santo Amaro, no qual fica a Galeria Corbiniano Lins, que abriga uma exposição com ilustrações de livros produzidos pelos dois artistas.

A primeira montagem a entrar em cartaz é O Dia em que a Morte sambou, do gênero de teatro de bonecos de sombra, que será apresentado nesta sexta-feira (29/9), às 10h. O horário é meio inconveniente, mas tem repeteco no sábado (30/9), às 16h.  O ingresso é um 1 kg de alimento não perecível. A peça conta a história de um velho brincante, Seu Biu, que não permite que a idade nem a morte acabem com sua alegria de viver. Biu mora sozinho e é alvo de inveja, mas vive sorrindo e despreocupado.

Um dia, a Morte resolve buscá-lo. Mas, ao chegar na casa do ancião, é recebida de uma forma totalmente inesperada. Curioso, não é?  No domingo (1º), o público poderá conferir O último golpe do Lobo Mau, às 16h. A montagem é baseada no livro homônimo de Habib Zahra e é uma reversão da fábula do lobo em pele de carneiro. Além de ser malvado até os ossos, o protagonista, autodenominado “o maior vilão de todos os tempos”, se acha o único verdadeiro Lobo Mau de toda a história, e vive desprezando os lobos  que apareçam em outros contos. Para ele, todos os lobos maus não passam de incompetentes.

Serviço:
O Dia em que a Morte sambou – dias: 29/09, às 10h; 30/09, às 16h
O último golpe do Lobo Mau – dia: 1º de outubro, às 16h
Local: Teatro Marco Camarotti, no Sesc Santo Amaro, Rua Treze de Maio, 455, Santo Amaro
Entrada: 1 kg de alimento não perecível
Informações: (81) 3216.1728

Texto: Letícia Lins / #OxeRecife
Foto: Divulgação

Continue lendo

“Hoje tem espetáculo” exibe “Campo de Alinhamento” com acesso grátis

“Capiba, pelas ruas eu vou” chega ao Sesc de Goiana no final de semana

“Ave, Guriatã” começa temporada no Teatro Marco Camarotti: cordel e emoção

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.