“O dia em que a morte sambou”

O Teatro Marco Camarotti  oferece dois espetáculos para a garotada, neste final de semana: O Dia em que a Morte sambou e O último golpe do Lobo Mau. As montagens são inspiradas nas obras de uma espanhola e um egípcio, que moram no Recife e que sempre atuam em dupla. São eles:  Valeria Rey Soto e Habib Zahra. O Teatro funciona no Sesc Santo Amaro, no qual fica a Galeria Corbiniano Lins, que abriga uma exposição com ilustrações de livros produzidos pelos dois artistas.

A primeira montagem a entrar em cartaz é O Dia em que a Morte sambou, do gênero de teatro de bonecos de sombra, que será apresentado nesta sexta-feira (29/9), às 10h. O horário é meio inconveniente, mas tem repeteco no sábado (30/9), às 16h.  O ingresso é um 1 kg de alimento não perecível. A peça conta a história de um velho brincante, Seu Biu, que não permite que a idade nem a morte acabem com sua alegria de viver. Biu mora sozinho e é alvo de inveja, mas vive sorrindo e despreocupado.

Um dia, a Morte resolve buscá-lo. Mas, ao chegar na casa do ancião, é recebida de uma forma totalmente inesperada. Curioso, não é?  No domingo (1º), o público poderá conferir O último golpe do Lobo Mau, às 16h. A montagem é baseada no livro homônimo de Habib Zahra e é uma reversão da fábula do lobo em pele de carneiro. Além de ser malvado até os ossos, o protagonista, autodenominado “o maior vilão de todos os tempos”, se acha o único verdadeiro Lobo Mau de toda a história, e vive desprezando os lobos  que apareçam em outros contos. Para ele, todos os lobos maus não passam de incompetentes.

Serviço:
O Dia em que a Morte sambou – dias: 29/09, às 10h; 30/09, às 16h
O último golpe do Lobo Mau – dia: 1º de outubro, às 16h
Local: Teatro Marco Camarotti, no Sesc Santo Amaro, Rua Treze de Maio, 455, Santo Amaro
Entrada: 1 kg de alimento não perecível
Informações: (81) 3216.1728

Texto: Letícia Lins / #OxeRecife
Foto: Divulgação

Continue lendo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.