Hoje tem viola, forró e repente, no campus da Universidade Federal de Pernambuco. É que, promovendo o encontro entre o meio acadêmico e a cultura popular, o projeto Ciranda da Gente realiza apresentações gratuitas nessa sexta-feira no Centro de Artes e Comunicação (CAC) da Ufpe, na Cidade Universitária, Zona Oeste do Recife. Das 17h às 19h, os artistas Tonino Arcoverde e Maciel Salú fazem dois miniconcertos no hall do centro acadêmico. A iniciativa é do Sesc Casa Amarela.
O primeiro a se apresentar é o cantor Tonino Arcoverde, às 17h. Nascido em Palmares e criado em Arcoverde, o músico traz um repertório de músicas inspiradas nas raízes da cultura popular e na poesia nordestina. Já às 18h, tem início o concerto de Maciel Salú e o Baile de Rabeca, com as faixas do último álbum lançado pelo rabequeiro após no ano passado.
“É muito importante que a música popular chegue às universidades para que os mais jovens conheçam e valorizem nossa cultura. Por isso, realizamos esse projeto com muita alegria”, diz a organizadora do evento e coordenadora do Centro de Difusão e Realização Musical do Sesc Casa Amarela, Cristina Barbosa. O acesso é grátis. Acho bacana o incentivo que o Sesc vem dando à cultura. Aqui no Recife, tanto o Sesc Casa Amarela, quanto o Santo Amaro e o Santa Rita têm iniciativas de apoio à literatura, às artes plásticas e cênicas, e também à musical.
Leia também:
Verão chega com “Jardim das Estações”
Sesc prorroga expô do Mão Molenga
A festa mágica dos bonecos
Serviço:
Viola, Forró e Repente com Tonino Arcoverde e Maciel Salú
Local: Centro de Artes e Comunicação, Av. da Arquitetura, s/n, Cidade Universitária
Data: 29 de setembro, das 17h às 19h
Entrada gratuita
Informações: (81) 3267-4400
Texto: Letícia Lins / #OxeRecife Foto: Divulgação