Este final de semana, de lua linda, está repleto de boas intenções. De energia positiva. Hoje, às 15h, a Rede de Mulheres Negras de Pernambuco promove o evento Abraço ao Baobá, no Parque Treze de Maio. A festa começa às 15h, com abertura religiosa, através de cantos para Yansã e Oxum. Uma hora depois, tem sarau de poesia.
O encontro será em homenagem à ativista Sony Santos, já falecida. E por esse motivo, às 16h30m, haverá uma roda de conversa em redor da árvore sagrada, com depoimentos e lembranças de Sony. O encerramento será só por volta das 17h30m, com apresentação do Afoxé Oyá Tokolê Owo. Sony foi ativista negra e trabalhou pelo direito à saúde da população negra. Sua trajetória foi marcada por luta, resistência, força e ancestralidade.
Hoje, também, o Grupo Amantes do Recife teve encontro marcado, pela manhã, no Mercado da Encruzilhada, mais precisamente no Bragantino. Não estava programada caminhada não, apenas bate-papo. Encontro de amigos. E para fechar o dia, show de graça, no Cais da Alfândega, no bairro do Recife, onde será apresentado o espetáculo Milton Nascimento – Nada será como antes. O horário do espetáculo é 19h.
A apresentação será em frente ao Paço Alfândega, com 2 mil cadeiras disponibilizadas para o público, no bairro do Recife (Recife Antigo). O musical tem a assinatura da Charles Moeller e Cláudio Botelho, dupla conhecida pelos grandes sucessos no teatro brasileiro (como Tudo é Jazz e Beatles Num Céu de Diamantes). O musical é uma homenagem aos 50 anos de carreira de Milton Nascimento. E tem elenco de treze artistas, entre atores e músicos. Vejam só o repertório : Maria, Maria; Cais, Caçador de Mim, Encontros e despedidas.
Texto e foto: Leticia Lins / #OxeRecife