“Meu carnaval é frevo”

Compartilhe nas redes sociais…

Criado no bairro de São José ( uma das áreas de maior tradição carnavalesca do Recife), o cantor André Rio aprendeu, desde criança,  a amar o gênero musical genuinamente pernambucano. Filho e sobrinho de músicos, convivia, na infância, com passistas, colombinas e pierrôs, que desfilavam esbanjando magia em troças, blocos, clubes, seguindo orquestras, fossem de metais ou de pau e corda.  O pai, Alírio Moraes, era compositor. Já o tio, José Menezes, maestro. Da convivência com o carnaval, plantou-se a semente musical na alma do artista, que tem inúmeras composições e gravou mais de cem músicas no estilo carnavalesco de Pernambuco, marcando passagem inclusive por festivais de verão europeu, sempre defendendo a nossa cultura. Pois nessa quinta (19), André Rio apresenta seu novo álbum, Meu Carnaval é Frevo. O lançamento no Brasil não poderia ser em outro local: a Passa Disco,  loja que se destaca por valorizar a música brasileira em geral, e a pernambucana, em particular.  Vai ter Pocket Show, e noite de autógrafo.

O álbum é uma seleção de composições autorais e de ilustres pernambucanos como, Alírio Moraes, Capiba, Fernando Gama, Getúlio Cavalcanti, João Santiago, Jota Michilles, José Menezes, Luiz Bandeira, Luiz Guimarães, Nena Queiroga e Ranniere Oliveira, que ao longo de sua trajetória musical, de quase trinta anos, André teve oportunidade de registrar. O trabalho ganha destaque por duetos gravados com renomados artistas. Entre as faixas estão Bom Demais, Me Segura que Senão eu Caio e Voltei Recife, com Alceu Valença: Cem Carnavais, com Chico Cesar; Frevo do Galo, com Dominguinhos entre outros. Não ficaram de fora os frevos que consagraram Rio como, “Chuva de Sombrinhas”, uma das músicas mais executadas no carnaval e o novo hit “Se Joga e Vai”, que receberam regravações especiais.

Dedicado ao carnaval pernambucano, o disco é uma parceria do artista com a gravadora portuguesa LAD MUSIC.  O evento tem o incentivo do Funcultura, Fundo Pernambucano de Incentivo a Cultura do Governo do Estado de Pernambuco. A produção musical do álbum é de Fernando Azula e de André Rio. Foi montado, mixado e masterizado na Central da Música, em Novembro e Dezembro de 2016. Seu design gráfico é de José Marinheiro Filho, com fotos de Ricardo Santos. A produção executiva é de Margareth Alvarez. A entrada é franca. 

 SERVIÇO:
LANÇAMENTO DO CD “MEU CARNAVAL É FREVO” DE ANDRÉ RIO
 

Noite de Autógrafos e Pocket Show do Artista

Quando: Quinta feira, 19 de janeiro de 2017

Horário: 19h

Local: Loja Passa Disco, situada na Estrada do Encantamento 480, Parnamirim, Recife/PE

Informações: (81) 3268.0888

Entrada Franca

Texto: Letícia Lins / #OxeRecife

Foto:  Divulgação

(Acesse sempre oxerecife.com.br, um blog a serviço da cidade e de sua gente)

 

Continue lendo

Amantes de Glória, Pomba Lesa, Aurora dos Carnavais e Pitombeira no Recife

Caminhada do Frevo: percurso de onze quilômetros Recife-Olinda, a pé

Centro do Recife: Sexta-feira tem folia com nossa diversificada cultura popular

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.