Casas de festa interditadas já somam 58

Compartilhe nas redes sociais…

A Secretaria-Executiva de Controle Urbano do Recife (Secon) fez vistoria em três casas de festa localizadas na Zona Sul da cidade:  Villarena Country Club, Haras Boa Viagem e Cachaçaria Carvalheira. A primeira foi interditada, e as duas restantes, notificados. A ação teve como objetivo intensificar a atuação da pasta para garantir a regularidade dos estabelecimentos e verificar o cumprimento do decreto municipal 27.248/13. No Villarena faltava atestado  atualizado de regularidade do Corpo de Bombeiros, e também não tinha sido solicitado alvará de localização e funcionamento. Outros problemas foram detectados. Já o Haras Boa Viagem e a Cachaçaria Carvalheira não apresentaram o atestado de regularidade do Corpo dos Bombeiros atualizado. No entanto, ambos exibiram o protocolo de solicitação no órgão.

“Apesar de ter sido constatado que os estabelecimentos estão de acordo com as demais determinações do decreto municipal 27.248/13, uma nova vistoria será agendada para reafirmar a regularidade e garantir a segurança dos frequentadores”, afirmou Cândida Bonfim, secretária-executiva de Controle Urbano. “Desde fevereiro de 2013 a Secon vem realizando um trabalho contínuo de fiscalização de casas de festa, boates e casas de festas infantis, visando garantir a segurança da população e dos frequentadores”, diz nota da Prefeitura.

Ao todo, já foram 162 estabelecimentos como casas de festa, boates e casas infantis foram vistoriados, com 58 interdições. As ações são fundamentais para a segurança da população. No entanto, os clientes têm papel fundamental nesse processo de fiscalização. O telefone para denúncias é o 3355.2121. Outros problemas criados por casas de festa precisam de atenção do poder público, via Secretaria de Mobilidade e Controle Urbano (Semoc): poluição sonora e mobilidade. A Avenida 17 de Agosto, que transformou-se em um corredor de festas, vive o duplo problema, já que os convidados e os manobristas transformam a via em estacionamento duplo e até triplo. Normalmente, aos finais de semana, quase todas as casas têm recepção. E fica difícil  ao morador da localidade não só chegar em casa, como também dormir. Já é tempo da Prefeitura só liberar alvará de funcionamento para festas a casas que tenham um bom estacionamento. Mas pelo que se observa, pelo menos naquela artéria, o estacionamento de todas elas é o de sempre: o meio da rua.

Texto: Letícia Lins / #OxeRecife

Foto: Prefeitura / Divulgação

Acesse sempre oxerecife.com.br, o Blog a serviço do Recife e de sua gente

Continue lendo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.