Filmes “made in PE” para ver em casa

Taí, um bom motivo para ficar em casa. Com a necessidade cada vez maior do isolamento social, determinado pela pandemia, que tal um filmezinho made in Brazil? Ou, melhor, made in Pernambuco? Nove filmes produzidos no Estado foram selecionados para a Mostra #CulturaEmRedeSescPE, que acontece na noite do sábado (13/03) com exibição na TV Pernambuco. As produções foram aprovadas no ano passado pelo edital de mesmo nome aberto pelo Sesc Pernambuco, para fomentar as linguagens culturais e viabilizar renda a produtores do estado.

E tem até Assum Preto, inspirado na música que foi imortalizada por Luiz Gonzaga e que virou um clássico do cancioneiro popular. O cardápio está variado. Veja o que você pode assistir, comendo em casa sua pipoca sem medo se contaminar, como ocorre quando se vai ao cinema. Os filmes que serão exibidos são: Assum Preto, de Maxwell Machado; Isolamente, de Diego Ravelly; Um aniversário para Nida (foto superior), de Bruna Monteiro; Assintomática, de Cleiton Carbonel; O som dos pés, de Tayho Fulni-ô; Chão, de Una; O mundo entre nós, de Zé Iná; Cacos da minha rua, de Tereza Helena, Islan e Bea Laranjeira e Madeira de Lei, de Kalor. A exibição ocorre entre  20h e 21h30m.

Quem não puder assistir, poderá acessar os canais do Sesc para ver os filmes em outro momento também. “A ação é mais uma forma de incentivarmos as produções e os olhares locais, ampliando as janelas de acesso do público ao que está sendo produzido agora. São curtas documentais, de animação, videodança, clips que dialogam diretamente com esse momento complexo da sociedade e que podem nos ajudar a entender as diversas perspectivas do humano nessa encruzilhada. E a parceria com TV PE nos permite apresentar essa produção mais uma vez de forma gratuita”, destaca a instrutora de atividades artísticas do Sesc, Naruna Freitas.

Leia também:
Cursos baratinhos no Sesc
Sesc oferta cursos virtuais na pandemia
Quer ser artista? Procure o Sesc
Sesc: Sessões virtuais no Cine Coliseu
A festa mágica dos bonecos
Verão chega com o Jardim das Estações
Mal de Alzheimer discutido no palco
Coroas aprendem a ser palhaços
Coletivo Bárbara Idade sobre ao palco
Aqui onde nos encontramos
A saga dos santos resgatados
Do momento mágico a guardião
Primeiro Museu de Arte Sacra da América Latina quase perde o acervo
Bordando o feminino no Sesc
Ação do Sesc já arrecadou 50.000 livros
Festa mágica dos bonecos no Sesc
Sesc prorroga expô do Mão Molenga
Altíssimo, peça polêmica no Sesc
Véio Mangaba vira palhaço insone

Texto: Letícia Lins / #OxeRecife
Fotos: Sesc / Divulgação

Continue lendo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.