Faça doação para o bazar da Biblioteca Comunitária do Poço da Panela

Por favor, leia e colabore. Nem tudo no Poço da Panela é casario histórico, é Jardim Secreto, é Venda de seu Vital, é Igreja de Nossa Senhora da Saúde. Naquele bairro há um trabalho silencioso e muito bonito. É o de 20 voluntários que mantêm a Biblioteca Comunitária do Poço, onde são atendidas crianças e pessoas adultas, para leitura, tarefas de lazer, aulas de inglês, entre outras atividades.

No domingo (1/12), haverá um bazar na Biblioteca, voltado para a comunidade a que ela serve. Portanto, são bem vindos calçados, roupas (principalmente infantis), brinquedos que serão vendidos a preços bem populares para seus frequentadores, a maioria formada de pessoas carentes que moram à margem do Rio Capibaribe, naquele Bairro da Zona Norte. O bazar é domingo começa a partir das 9h30m.

A Biblioteca fica na Rua Beira Rio, 22 no Poço da Panela. Ela  foi fundada em 2011, passou um período fechada, e reabriu em 2018. Funciona em uma casa de  dois pavimentos (foto ao lado), com despesas mantidas às custas dos 20 voluntários, cada um colaborando com R$ 100 mensais (aluguel, energia, água, manutenção). O dinheiro também custeia um mediador de leitura, o único do grupo que é remunerado, pois comparece diariamente ao local, das 13h às 17h, horário de funcionamento da Biblioteca. Além de motivar os moradores para o saudável  hábito da leitura – inclusive com mediador – a Biblioteca oferta aulas de inglês, capoeira e ioga (para mulheres e crianças), Por enquanto, somam 43 as  pessoas matriculadas nesses cursos. Isso sem falar nas muitas crianças que vão ao local para o exercício saudável da leitura.

Um dos voluntários,  Fábio Albuquerque de Carvalho solicita que as doações sejam feitas preferencialmente na sexta, entre 13h e 17h, na sede da Biblioteca Comunitária do Poço. Desapeguem, portanto.   Caso o horário seja incompatível, Fábio pede que se comunique com ele (996358279), para acertar uma outra forma de entrega. O Poço da Panela é muito conhecido, também, por uma outra ação coletiva de seus moradores que transformaram no hoje famoso Jardim Secreto, uma área de 3 mil  metros quadrados antes entregues ao abandono e ao lixo.

Leia também:
Poço da Panela faz protesto com plantio
O Poço da Panela resiste e faz protesto contra loja de materiais construção
Moradores rejeitam lojão no Poço da Panela
Praça renovada no Poço da Panela
Sementes que brotam na Zona Norte
A felicidade coletiva do Jardim Secreto
História do Jardim Secreto para crianças
Gentilezas urbanas do outro lado do rio
Jardim Secreto: união, força e resultado
 “Arruar” mostra o Recife do passado
Poço da Panela: livro, passado e música

Texto: Letícia Lins / #OxeRecife
Fotos: Divulgação

Continue lendo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.