Pelo menos, a sujeira acabou. A Secretaria de Turismo e Lazer do Recife informa que o Espaço R.U.A, no Bairro do Recife, já está limpo. Na última segunda-feira, ao passar no local, fiquei impressionada com a sujeira. Tinha metralha jogada na altura do meu joelho, um horror.
Importante, agora, é monitorar para não deixar que aconteça de novo. O Espaço R.U.A fica na Rua Barbosa Lima Sobrinho e funciona como uma galeria ao ar livre. As paredes dos imóveis servem como mostra permanente da nossa arte urbana.
“A Secretaria de Turismo e Lazer do Recife informa que a Avenida Barbosa Lima está sem entulhos desde a última terça-feira, quando a Emlurb recolheu toda a sujeira que estava na via”, informa, em nota, a Prefeitura. “Reforçamos ainda que a Secretaria está em fase de criação de um novo projeto para o Espaço R.U.A, que desde 2018 promove uma área de convivência a céu aberto para a população”. Que bom que o R.U.A está limpo. Falta apenas dotá-la de equipamentos que humanizem mais o espaço, inclusive plantas e bancos de praça mais confortáveis do que os atuais gelos baianos adaptados.
A Rua Barbosa Lima Sobrinho, onde fica o Espaço R.U.A está incluída aqui no #OxeRecife entre aquelas consideradas áridas, pois não possuem uma planta sequer, nem árvore, nem jarro, nem nada. Também não oferece nenhum outro atrativo, além dos muros pintados. Mas, pelo visto, vem novidade por aí. Vamos aguardar.
Leia também:
Espaço R.U.A: Arte urbana vira depósito de lixo
Arte urbana e economia criativa no R.U.A
Caminhadas Domingueiras e R.U.A
#RecifeEmergência Climática (1)
Grafite estimula empreendedorismo
Grafitagem na pista de skate da praia
Grafitagem contra o vandalismo
Grafitagem inibe pichadores no Recife
Vamos de arte urbana no Olha! Recife
Grafite estimula o empreendedorismo
Colorido degradê na Ponte do Pina
Rafa Mattos: “Plante amor, colha o bem”
Desperdício de dinheiro público e rebu no Parque Santana
Apelo em vídeo e no MP: “Não deixem morrer a única pista de surf skate
Parque Santana: polêmica sem fim
Torre de Cristal sai do breu mas peças roubadas ainda estão sem reposição
Depois de pilhado à exaustão, Parque das Esculturas vai ter segurança 24 horas
Monumento ao maracatu pilhado
Texto: Letícia Lins / #OxeRecife
Fotos: Secretaria de Turismo e Lazer do Recife / Divulgação