Elisa Volpatto de volta ao Recife para oficina na Cobogó das Artes

Compartilhe nas redes sociais…

A atriz Elisa Volpatto, das séries Bom dia, Verônica (2020) e Aruanas (2021) estará de volta ao Recife nesse mês de fevereiro. E chega para ministrar a oficina Encena(ação), no escola Cobogó das Artes, que fica no bairro de Areias. A oficina, ocorre no próximo dia 19, e é direcionada para quem deseja se especializar nos campos da atuação/direção. E tem como objetivo oferecer uma abordagem teórica e prática sobre o relacionamento “diretor-ator” em um set de filmagem. É a segunda vez que a atriz dá curso na Cobogó das Artes.

Elisa é formada em Artes Cênicas pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Ela realizou seu primeiro trabalho de vídeo na RBS TV (afiliada da Rede Globo no Rio Grande do Sul) em 2006, com a minissérie A Ferro e Fogo Tempo de Solidão. Neste mesmo ano concluiu o curso de formação de atores do Teatro Escola de Porto Alegre (TEPA). Em 2007 atuou no curta-metragem Rummikub, da Casa de Cinema de Porto Alegre, com direção de Jorge Furtado. Entre tantos outros trabalhos audiovisuais, o mais recentes são: Assédio (2018), Vítimas Digitais (2019), Bom dia Verônica (2020) e Aruanas (2021).

Pela segunda vez, Elisa Volpatto vem ao Recife, para ministrar curso na Cobogó das Artes

As inscrições estão sendo realizadas pelo Sympla ou no direct da escola de artes, no instagram: @cobogodasartes. A oficina acontecerá das 09h às 17h, a partir do dia 19/02 , na sede da própria Cobogó das Artes. A Encena(ação) vai fornecer ferramentas e métodos para construção da personagem. Outros pontos que serão abordados durante o encontro são relação com equipe de filmagem, atenção a parte técnica (som, figurino, cenografia e fotografia) e funcionamento nas locações . Ponto central desta edição da oficina é a apresentação das diferenças e similaridades entre o trabalho na TV, cinema e streaming, tendência do mercado audiovisual nos últimos anos.

Convidada especial, Elisa  Volpatto, com ampla experiência em TV, Cinema e produtos do streamming, pretende explorar, durante a oficina, a sensibilização do corpo em cena. Para isso, ela vai ensinar um pouco da técnica Viewpoint, método utilizado pela Siti Company – E.U.A. Durante o encontro, os alunos vão aplicar os ensinamentos numa gravação de algumas cenas.  Encena(ação) é uma oficina promovida pela Cobogó das Artes, sob coordenação do escritor, jornalista e diretor de cinema, Adriano Portela.

Adriano criou a Cobogó para democratizar o acesso da população a todo tipo de arte. Ele também é professor da Unicape e diretor de cinema. Seu filme mais conhecido é Recife Assombrado(2019), o qual aborda as várias lendas de assombrações do Recife. Desde agosto de 2017, Portela e sua equipe estão à frente escola, um espaço de iniciação a todas as categorias artísticas (teatro, dança, cinema, música, artes plásticas etc.), e com muito resultado a mostrar.  Entre as peças já encenadas pela Cobogó encontram-se Lisbela e o Prisioneiro (Osman Lins), Perdoa-me por me traíres  (Nelson Rodrigues), Lua de Sangue (Robson Telles) e até Sonhos de uma noite de Verão  e Lady Macbeth (Shakespeare). Também encenou o musical A Família Addams (2020).   Todas as peças foram sucesso de bilheteria. A oficina deveria ter ocorrido em janeiro, mas foi adiada para fevereiro porque a atriz contraiu a Covid-19.

Leia também
Cobogó das Artes: Bruxas, trevas e feitiçaria no Barreto Júnior
Sonhos de uma noite de verão
Cobogó das Artes: Sonhos de uma noite deverão esgota ingressos
Perdoa-me por me traíres no palco do Barreto Júnior
Elisa Volpatto, da Série Bom dia, Verônica na Cobogó das Artes
Palco ganha Clarice Lispector e Sylvia Plath
Cobogó das Artes solta os vampiros em “Lua de Sangue”
Lua de Sangue chega em Olinda
Cobogó das Artes solta os vampiros  de Lua de Sangue no Apolo
Família Addams desembarca no Recife
Olha! Recife e Mamam : Lendas urbanas
Cobogó das Artes começa sábado
Cobogó das Artes tem cursos de férias
Só dá mulher em “Lisbela e o Prisioneiro”
Lisbela e o Prisioneiro” está de volta
Marcha Fúnebre, de Osman Lins, tem exibição no Arquivo Público
O mergulho na obra de Osman Lins
Palco ganha Clarice Lispector e Sylvia Plath

Serviço: 
Evento:  Oficina Encena(ação) 
Local: Cobogó das Artes
Endereço: Rua Oiticica Lins, 134, Areias, Recife 

Dia:  19 de  fevereiro de 2022
Inscrição: Sympla ou nas redes  sociais da própria Cobogó das Artes 
09h às 17h
Valor: R$ 150

Texto: Letícia Lins / #OxeRecife
Fotos: Divulgação

 

Continue lendo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.