CowParade: arte de rua e missão social

Compartilhe nas redes sociais…

Além de terem deixado a cidade mais alegre e colorida, as vaquinhas da CowParade cumprem, também, missão social. Às 15h dessa quarta-feira, recursos arrecadados com o leilão serão  repassados a três entidades de acolhimento a crianças carentes. A cerimônia de entrega ocorre no Gabinete da Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer do Recife.

Serão beneficiados o Movimento Pró-Criança, o Grupo de Ajuda à Criança Carente com Câncer (GAC) e ainda a Casa do Amor. Cada entidade receberá cerca de R$ 95mil . Exibidas pela primeira vez no Recife no ano passado, as cerca de 80 vaquinhas da CowParade – um dos maiores eventos de arte de rua do mundo – fizeram o maior sucesso no Recife. Viraram alvos de selfies e até motivaram roteiros entre os recifenses. Também eram assunto constante nas ruas, bares, escolas.

Grupos que costumam andar a pé pelas ruas do Recife – como o Andadas Pilateiras e o MeninXs na Rua –  organizaram caminhadas seguindo roteiros das vaquinhas. O Olha! Recife – programa de sensibilização turística da Prefeitura – também fez o mesmo. No Recife, a CowParade teve patrocínio da Extrafarma e do Ministério da Cultura. A Extrafarma doará uma escultura ao prédio-sede da Prefeitura.

Organizadores da CowParade e autoridades do Recife estarão presentes ao evento. Agora, não custa nada perguntar: qual será o destino dos Galinhos em homenagem ao Galo da Madrugada que foram distribuídos nas ruas do Recife por um fabricante de cerveja? Bem que a empresa poderia fazer, também, uma boa ação. Vendia os galinhos,  doava o dinheiro a quem precisa e ainda faturava a midia espontânea normalmente provocada por iniciativas de responsabilidade social.

Leia também:
As vacas do sucesso, no Olha!Recife
Quatro passeios com rio e CowParade
CowParade: vandalismo ou preconceito?
Olha! Recife vai pelos galos da cidade
Barco, rio e galos no Olha!Recife
As saudáveis caminhadas de domingo

Texto e foto: Letícia Lins/ #OxeRecife

Continue lendo

Galo, Cordão da Bola Preta, Bois, Maracatus, Afoxés, Caboclinhos e Frevo

Alegoria gigante do Galo da Madrugada vem como “suporte” à saúde mental

Prévias de rua Recife têm até encontro do Galo com Cordão da Bola Preta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.