Compesa danifica ruas e água some

Os moradores de Apipucos e bairros vizinhos estão sem entender mais nada. Foram quatro meses de transtorno, com buraqueira na Rua Apipucos e artérias próximas, como a da Alliança e a do Mussu. É que a Compesa furou e cortou o asfalto, enfiou tubulações e até provocou dois grandes vazamentos, tudo em nome da garantia de um abastecimento melhor para aqueles e outros bairros da Zona Norte. Sabem o que aconteceu? A água sumiu. Há dois dias não aparece nas torneiras.

E quem não tem cisterna doméstica, está se virando sabe Deus como. O serviço para reforço de abastecimento foi implantado pela prestadora de serviço Gemec, cuja obra parece não ter sido executada com eficiência. As tubulações ficaram muito próximas da superfície do solo, e mesmo ainda sem uso já registraram dois grandes vazamentos, o último pior do que o primeiro. A água jorrava aos borbotões e passou assim um final de semana inteiro.

Agora, nem água nem sossego. A Avenida Dois Irmãos continua com cortes extensos no asfalto, sem que os devidos reparos tenham sido realizados. O mesmo ocorre na Praça de Apipucos e Rua da Alliança, onde  restaram paralelepípedos amontoados no meio da rua, pedras de meio fio arrancadas, calçadas obstruídas e uma profusão de buracos. Ou seja: o bairro está de torneiras secas, mas água tem de sobra nas poças de lama formadas nos buracos que a Gemec e a Compesa nos deixaram como herança. Oxe,Recife.

Leia também:
Prestadora de serviço e buraqueira
Furando e sujando a rua
Pontualidade britânica e falta d´água
Esgoto incomoda no Espinheiro
BRK Ambiental seleciona universitários

Texto e foto: Letícia Lins / #OxeRecife

Continue lendo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.