Carnaval inclusivo no Recife Antigo

Compartilhe nas redes sociais…

Depois do Carnaval Sem Barreiras – que ocorreu no sábado, em Boa Viagem – mais um evento acontece nesse domingo, dia 4, destinado à folia de pessoas que têm algum tipo de deficiência. Hoje, longe das multidões e do empurra-empurra provocado pelo frevo, elas podem sair, com toda segurança, no bloco Eu Quero Pepitar. A concentração acontece às 15h,  na Avenida Alfredo Lisboa. O desfile vai até o Marco Zero. Há 9 anos, o bloco promove um Carnaval inclusivo de verdade, que conta em seus cordões com crianças, jovens e adultos com alguma deficiência motora e/ou cognitiva.

Entre os parceiros, que também se juntam ao desfile do bloco, estão Maracatu Batuque da Apabb (Associação de Pais, Amigos e Pessoas com Deficiência de Funcionários do Banco do Brasil e da Comunidade). O Batuque da Apabb é composto por 30 integrantes.  Entre eles, percussionistas e dançarinos, jovens com deficiência, comandados pelo mestre João Batista, o bloco Me Segura Se Não eu Caio, cujo tema também é a inclusão. O Grupo de Percussão Paranambuca também acompanha, desfilando com aproximadamente 105 integrantes sob o comando do mestre Fernando Ribeiro).

Este ano, além de propiciar diversão acessível, o bloco está com uma campanha para custear tratamento por um ano em equoterapia (terapia com cavalo) para uma criança ou jovem que tem indicação para o tratamento, mas não pode pagar. Aqui no Recife esse tipo de tratamento é pago. Nenhum local oferece gratuidade. O paciente beneficiado será encaminhado para avaliação da equipe do Núcleo de Equoterapia do Caxangá Golf & Country.

Leia também:
Renata Tarub: dança e inclusão social
Clube das Pás dá lição ao Bal Masquê
Blocos tomam o Pátio de São Pedro 
Aurora dos Carnavais na Rua da Aurora

Texto: Letícia Lins / #OxeRecife
Fotos: Divulgação

SERVIÇO
Bloco Eu Quero Pepitar – Ano 9
Data: Domingo, 4 de fevereiro
Hora: 15:00 às 17:30
Concentração/roteiro: Avenida Alfredo Lisboa (ao lado do posto de gasolina), Bairro do Recife, e desfila até o Marco Zero.
Camisas: R$ 30 (adquiridas na Pepita Duran Clínica de Fisioterapia – endereço: Rua Carneiro Vilela, 324 – fone: 3241.1583).

Continue lendo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.